Descubra Os Múltiplos Usos Do Vinagre Que Você Tem Em Casa

PUBLICADO EM 05/18/2021
ANÚNCIO

Hoje vamos te ensinar alguns truques com vinagre que com certeza vão tornar sua vida mais fácil! Venha descobrir outras maneiras de usar o vinagre nesta lista! Embora comprar pastilhas para lavar na máquina de lavar seja certamente fácil, o vinagre pode ser uma solução ainda mais simples. Em vez de encher a máquina de lavar louça com pastilhas de prato, tente executar um ciclo com um pouco de vinagre. O vinagre é forte o suficiente para cortar a gordura e a sujeira de seus pratos, deixando-os muito mais limpos do que antes. Será que você sabe todos os usos do vinagre?

1

Descubra Os Múltiplos Usos Do Vinagre Que Você Tem Em Casa

Para Limpar Sua Louça E Máquina De Lavar Louça

O vinagre irá limpar qualquer calcário, água dura ou espuma de sabão que inevitavelmente se acumule em sua máquina. Executando um ciclo curto com vinagre, você garante que sua máquina de lavar louça esteja limpa o suficiente para trabalhar com eficiência máxima. Mas, embora lavar pratos seja um dos muitos usos do vinagre, o vinagre também pode manter sua lava-louças completamente limpa. A cada poucos meses, coloque uma xícara de vinagre em uma máquina de lavar louça vazia e execute um ciclo.

2

Limpe Sua Louça E Sua Máquina De Lavar Louça

Lavando As Janelas Do Carro

Da próxima vez que você lavar o carro em casa, tente limpar as janelas com um pouco de vinagre. Ao lavar as janelas, borrife uma boa quantidade de vinagre na superfície. Em seguida, esfregue com um pano e lave o líquido normalmente. A acidez do vinagre vai cortar toda a sujeira acumulada, deixando suas janelas limpas e claras. Considerando que o seu carro sofre muito desgaste enquanto sobe na estrada, ele precisa de algo um pouco mais forte do que o limpador de vidros normal para remover a sujeira acumulada.

3

Lavar As Janelas Do Carro

Para Clarear Seus Dentes

Em vez de esfregar seus dentes, adote um dos muitos usos do vinagre. Uma vez por semana, limpe os dentes com uma escova embebida em vinagre branco. O vinagre irá limpar manchas superficiais e placas, deixando para trás lindos dentes brancos perolados. Se você quer uma boca cheia de dentes brancos perolados, provavelmente percebeu que escovar os dentes por si só não é suficiente para prevenir os dentes das manchas. Aqui temos uma solução para esse problema.

4

Clarear Seus Dentes

Eliminando Cheiros Ruins

Combine o vinagre com água e algumas gotas de óleo essencial de limão. Em seguida, borrife a mistura pela casa, principalmente em lugares fedorentos como o banheiro ou a lata de lixo. O vinagre elimina o cheiro e o limão enche a sua casa com um aroma fresco e agradável. Limpar sua casa é apenas metade da batalha. Embora suas superfícies possam estar livres de sujeira, é difícil eliminar os odores persistentes que tornam sua casa menos agradável. Mas se você alguma vez sentir um cheiro que não consegue remover, use vinagre.

5

Elimine Cheiros Ruins

Curando Picadas De Mosquito

Se você está lidando com uma picada de mosquito, aproveite um de nossos usos favoritos para o vinagre. Simplesmente molhe uma bola de algodão em vinagre e aplique o líquido em suas picadas . Isso não só acabará com a coceira, mas também desinfetará a área, permitindo que a picada cicatrize mais rapidamente. Se você mora em uma área com muitos mosquitos, sabe como essas picadas podem ser frustrantes. Se você coçar a picada do mosquito, só vai piorar as coisas. Mas parar de coçar é mais fácil dizendo do que fazendo.

6

Cure Picadas De Mosquito

Eliminando Manchas No Carpete

Em uma garrafa ou tigela, misture duas colheres de sopa de vinagre com um quarto de xícara de sal ou bicarbonato de sódio. Em seguida, esfregue a mistura em seu tapete, garantindo que cubra toda a mancha. Deixe a mistura secar completamente antes de aspirar. A mistura de vinagre deve remover a mancha, revelando tapetes limpos e sem marcas. Manchas no tapete são muito frustrantes. Elas te encaram dia após dia, zombando da sua incapacidade de limpá-las com eficácia. Mas se você quiser que seus tapetes fiquem como novos, adote o vinagre.

7

Elimine Manchas No Carpete

Deixando Suas Toalhas Macias

Se precisar de um refresco nas toalhas, pegue a garrafa de vinagre. Da próxima vez que você lavar suas toalhas, inclua meia xícara de vinagre no ciclo. O vinagre irá revitalizar as suas toalhas, tornando-as fofas e convidativas mais uma vez. Depois de serem usadas repetidamente, as toalhas perdem sua aparência macia e fofa. Em vez disso, elas começam a parecer sujas e ásperas – não é exatamente nisso que você quer se envolver depois de sair de um banho quente.

8

Deixe Suas Toalhas Macias

Para Deixar Sua Pele Macia

Para fazer um tratamento digno de salão em casa, combine vinagre com um pouco de enxaguante bucal. Em seguida, mergulhe os pés na mistura por cerca de 15 minutos. Quando o tempo acabar, esfregue os pés e observe toda aquela pele morta descamar. Quando terminar, seus pés parecerão que foram tratados por um profissional. Se você não consegue encontrar tempo para ir ao salão, você pode fazer uma pedicure em casa usando um pouco de vinagre. Um verdadeiro tratamento de salão também exige que você mergulhe os pés em líquido para se livrar de qualquer pele morta.

9

Mergulhe Os Pés Para Uma Pele Macia

Afastando As Pulgas Do Seu Pet

Depois de lavar seu animal de estimação durante o próximo banho, borrife-o com a mistura de vinagre. O vinagre cria um ambiente desagradável para as pulgas. Se você aplicar a mistura regularmente, você garantirá que seu animal de estimação viva uma vida livre de pulgas. Animais de estimação às vezes tem pulgas, mas isso não significa que você queira essas criaturas em casa. Em vez de procurar um shampoo contra pulgas, use vinagre para banir as pragas de seu animal de estimação. Combine uma parte de vinagre de maçã com uma parte de água em um borrifador.

10

Espante As Pulgas Do Seu Pet

Para Limpar O Depósito De Lixo

Quando você precisar limpar seu descarte, simplesmente coloque um ou dois desses cubos na pia e limpe o descarte. A mistura irá limpar qualquer sujeira nojenta que cause um cheiro desagradável, deixando seu lixo limpo e sua cozinha com cheiro de limão. Da próxima vez que você precisar limpar seu lixo ou ralo, pegue uma bandeja de gelo e faça cubos com uma rodela de limão, uma parte de vinagre e uma parte de água. Em seguida, coloque a bandeja no freezer até que os cubos estejam congelados.

11

Desodorize E Limpe O Depósito De Lixo

Para Ajudar A Cicatrizar Feridas Mais Rapidamente

Da próxima vez que tiver um hematoma desagradável, molhe uma toalha de papel em vinagre branco destilado e a pressione na área machucada. As propriedades do vinagre ajudam a curar o hematoma mais rapidamente, removendo a marca da pele e parando a dor associada. Todo mundo tem feridas e hematomas ocasionais de vez em quando. Mas não seria ótimo se você pudesse se livrar dessas marcas em seu corpo um pouco mais rápido? Com vinagre, você pode!

12

Cicatrize Feridas Mais Rapidamente

Para Preservar Suas Frutas

Ao comprar novas frutas e vegetais no mercado, reserve um momento para lavar seus produtos em vinagre. Basta encher a pia com água morna e adicionar meia xícara de vinagre. Em seguida, deixe o produto descansar por cerca de dez minutos. Lave-os antes de guardá-los na geladeira. O vinagre irá limpar a gosma extra que faz com que seus produtos estraguem mais rapidamente. Se você lavar seus produtos em vinagre primeiro, notará que terá uma semana a mais de frutas e vegetais.

13

Lave As Frutas Para As Preservar

Para Remover Manchas

Não importa quanto cuidado você tenha, você pode eventualmente sujar suas roupas. Mas em vez de esfregar com removedor de manchas ou, pior ainda, jogar fora o item, pegue sua garrafa de vinagre. Assim que notar uma mancha, esfregue levemente um pouco de vinagre na área afetada. Em seguida, jogue o item no cesto e lave-o como de costume. Não há necessidade de lavar imediatamente – o vinagre ainda funciona, mesmo que leve alguns dias para lavar a roupa. Quando você lavar a peça manchada, o vinagre vai tirar a marca, deixando sua roupa como nova.

14

Remova Manchas

Fazendo As Flores Cortadas Durar Mais Tempo

Quando você conseguir seu novo buquê, adicione duas colheres de sopa de vinagre e uma colher de chá de açúcar à água do vaso. A mistura de vinagre atua como alimento para as flores, permitindo que seu buquê fique saudável por mais tempo. Um buquê de flores fica lindo em sua casa. Infelizmente, ele também tem uma vida útil curta. Assim que essas flores são cortadas, elas começam a morrer. Em poucos dias, seu lindo buquê estará uma bagunça murcha. No entanto, se você conhece os usos do vinagre, pode evitar que suas flores morram tão rapidamente.

15

Ajude As Flores Cortadas A Durarem Mais Tempo

Fazendo Seu Próprio Shampoo

Usando um frasco de xampu velho, misture uma parte de vinagre de maçã com duas partes de água. Sacuda a mistura e aplique uniformemente no cabelo, penteando da raiz às pontas. Deixe a mistura descansar por cinco minutos e depois lave-a. Quando terminar, seu cabelo estará perfeitamente limpo e brilhante. Se você lida com um couro cabeludo oleoso, conhece o problema de manter o cabelo limpo sem danificar os fios. Mas em vez de comprar um xampu caro, tente fazer o seu próprio em casa usando vinagre.

16

Faça Seu Próprio Shampoo

Consertando Arranhões Em DVDs

Há apenas um problema com esses discos: eles tendem a ficar arranhados. Mas em vez de classificar seu DVD como uma causa perdida, recorra à sua garrafa de vinagre. Entre os muitos usos do vinagre, esse líquido multiuso também é uma maneira eficaz de consertar DVDs riscados. Se o disco pular ou congelar, simplesmente limpe a parte inferior com um pano macio embebido em vinagre branco. Embora os serviços de streaming estejam na moda hoje em dia, muitas pessoas ainda recorrem a seus confiáveis ​​DVDs quando querem assistir a um filme.

17

Conserte DVDs Arranhados

Afastando As Moscas De Frutas

Pegue um pequeno pires ou jarra e despeje um pouco de vinagre de maçã. Em seguida, adicione um pouco de sabão em pó por cima. Coloque o prato na área onde você está tendo mais problemas com as moscas da fruta. As moscas serão atraídas pelo cheiro e se afogarão no líquido. Mesmo se você for um amante dos animais, as moscas de fruta são sempre consideradas hóspedes indesejáveis. Felizmente, você não tem que aturar essas criaturas voando pela sua cozinha. Isto é, não se você tiver um pouco de vinagre.

18

Mate As Moscas Nojentas De Frutas

Eliminando O Mau Cheiro

Sabemos que parece estranho, mas experimente! Depois que o pão estiver ensopado, coloque a tigela na área fedorenta de sua casa por 24 horas. O ácido do vinagre irá combinar-se com o fermento do pão, absorvendo os odores e deixando a sua casa com um cheiro limpo e fresco. Para este hack, você só precisa de um pouco de vinagre e uma fatia de pão branco. Coloque o pão branco em uma tigela e mergulhe-o totalmente no vinagre.

19

Se Livre Do Mau Cheiro

Consertando Roupas Que Cheiram A Mofo

Se você está lidando com roupas molhadas de um dia que cheiram a mofo, não entre em pânico. Em vez disso, basta lavar novamente a carga com meia xícara de vinagre branco e algumas gotas de óleo essencial. O vinagre removerá aquele cheiro desagradável, deixando roupas limpas para trás. Depois de jogar sua roupa na máquina, é fácil esquecê-la. Infelizmente, se suas roupas molhadas ficarem por um tempo, elas desenvolverão um cheiro forte de mofo do qual é difícil se livrar.

20

Conserte Roupas Que Cheiram A Mofo

Para Matar Ervas Daninhas

Se você está tentando manter seu jardim vivo e próspero, se livrar das ervas daninhas é sua prioridade. Para manter sua casa uma zona livre de produtos químicos, use vinagre como um herbicida. Procure um vinagre de alta acidez e coloque-o em um borrifador para se livrar das pragas em seu jardim. Use o vinagre sozinho ou combine um galão de vinagre branco com uma colher de sopa de sabão em pó e uma xícara de sal para uma mistura ainda mais eficaz. Usando este método, seu jardim ficará livre de ervas daninhas e produtos químicos.

21

Use Para Matar Ervas Daninhas

Limpando Arranhões Em Móveis De Madeira

Se você quiser manter seus móveis em perfeitas condições, use um pouco de vinagre. Misture o vinagre de maçã com iodo em uma tigela. Em seguida, espalhe a mistura sobre os arranhões em sua madeira. Este hack simples deve limpar todos os arranhões, deixando a madeira lisa para trás. Se a madeira for mais escura, use um pouco mais de iodo para obter os resultados que você está procurando. Não importa quanto cuidado você tenha com seus móveis de madeira, riscos tendem a aparecer com o tempo. Isso é parte do desgaste natural, mas não significa que seja bonito.

22

Limpe Arranhões Em Móveis De Madeira

Aliviando Queimaduras De Sol

Em vez de apenas esperar enquanto sua pele sofre, acalme as queimaduras solares com um pouco de vinagre. Coloque uma garrafa de vinagre de maçã destilado na geladeira. Quando esfriar, despeje em um pano macio e dê um tapinha delicado nas áreas queimadas. O vinagre tem propriedades que podem ajudar a minimizar a descamação e a coceira. Obter uma queimadura de sol é frustrante e doloroso. Embora você deva sempre usar protetor solar se sair em um dia ensolarado, é provável que você tenha uma queimadura de sol em algum momento de sua vida.

23

Alivie Queimaduras So Sol

Deixe Seus Tecidos Lisinhos

Quando suas roupas saírem da secadora, borrife-as com seu novo spray. O spray relaxa as fibras da roupa, eliminando imediatamente as rugas. Não é necessário engomar! Depois de lavar suas roupas, você provavelmente terá que passar a ferro peças delicadas para se livrar dessas rugas desagradáveis. Em vez de perder tempo com a tábua de passar, experimente fazer um removedor de rugas com um pouco de vinagre. Em um borrifador, misture uma colher de chá de condicionador de cabelo, uma colher de sopa de vinagre branco e duas xícaras de água.

24

Deixe Seus Tecidos Bem Lisos

Para Consertar Limpadores De Para-brisa

Você não precisa substituir os limpadores ineficazes completamente. Em vez disso, molhe um pano em vinagre branco destilado e esfregue-o para frente e para trás na borracha. O vinagre irá remover a sujeira teimosa e sujeira que está levando a janelas com listras. Com este hack simples, seus limpadores de para-brisa ficarão como novos. À medida que os limpadores envelhecem, você pode notar que eles começam a soltar riscos e grudar. Em vez de deixar sua janela mais limpa e permitir que você veja melhor, eles apenas espalham a sujeira e a água pelo para-brisa.

25

Conserte Limpadores De Para-brisa

ANÚNCIO