Homem Salva Criatura Misteriosa Debaixo De Sua Cama Sem Saber O Que É

PUBLICADO EM 07/05/2020
ANÚNCIO

Uma grande surpresa estava guardada para Paul Russell. Da Pensilvânia, ele estava preocupado com um parente distante dele. Esse parente estava passando por uma situação difícil, e Paul sentia que precisava ajudar de alguma maneira.

Tomada De Decisão

Aos 82 anos, o parente distante de Paul Russell tinha acabado de se mudar de sua casa na Pensilvânia. O homem vivia sozinho até não conseguir mais cuidar de si mesmo, já que estava com uma doença misteriosa.

Tomada De Decisão

Deixado Para Trás

Sua família o mudou para uma casa de repouso mais próxima deles, com o objetivo de que eles pudessem ficar de olho nele. Ainda que essa fosse a melhor opção para o homem, sua família não sabia muito sobre ele, tirá-lo de casa levaria a uma estranha série de eventos.

Deixado Para Trás

Entrando Na Casa

Bem, sem dúvida alguma, nenhum animal de estimação era permitido no lar de repouso. Infelizmente, isso implicava que Siam fosse deixado para trás, o gato siamês de 17 anos de idade. Paulo viu que essa era oportunidade perfeita de ajudar. Uma vez que Paul e sua esposa, amantes de animais auto-descritos, já haviam tido alguns animais de estimação.

Entrando Na Casa

Abandonado

No entanto, Paul logo descobriu que Siam não era o único “animal” naquela sala. Paul subiu, abriu a porta da frente e ligou e desligou o interruptor da luz. Mas, para a surpresa de Paul, não estava funcionando. Ele teria que entrar no porão e localizar o disjuntor, mas antes de tudo, ele precisava conseguir algumas coisas.

Abandonado

Sentimento Assustador

Ele voltou para o carro, para buscar a lanterna de emergência. No entanto, ele quase deixou a cair assim que colocou os feixes de luz dentro do corredor. Primeiramente, chegou a ele um cheiro estranho, e Paul tropeçando, perdeu a visão no corredor, uma vez que a casa toda estava cheia de lixo: do chão até o teto.

Sentimento Assustador

Arranhões

As janelas estavam escurecidas e, estranhamente, as paredes tinham marcas esquisitas. Paul não conseguiu esconder a sensação de que estava sendo observado enquanto se movia pela sala, aos poucos. Ele estava tentando não pensar nos possíveis ratos, cobras ou ainda coisas piores que poderiam estar lá.

Arranhões 

Se Escondendo No Escuro

Assim que ele apontou a lanterna nas paredes, ele ficou arrepiado. Quem, ou o que, poderia ter feito isso? Onde estava Siam? Paul averiguou as marcas nas paredes e descobriu que o papel de parede não estava mais lá já que tinha sido arrancado.

Se Escondendo No Escuro

Congelado

Com o coração na garganta, ele caminhou pelo corredor. Ele chamou calmamente: “gatinho, gatinho”. Foi então que de repente, ele se sentiu estranho, e naquele momento todas as suas emoções o avisaram para ele fugir. Mas antes de sair, ele precisava encontrar Siam o mais rápido possível.

Congelado

Se Escondendo

Para encontrar a tigela de comida de Siam, Paul entrou na cozinha. Ele a encheu com comida de gato que ele havia trazido com ele, mas, para a sua surpresa, Siam não veio. Ele estava ficando nervoso, logo depois de alguns minutos gritando o nome do gatinho. 

Se Escondendo

Ele Não Estava Sozinho

Uma vez que há muitos lugares para se esconder, Paul nunca o encontraria no escuro. Ele, então percebeu que teria que descer até o porão para ligar o interruptor. No entanto, ele ouviu um som que o chocou até a sua espinha antes mesmo de conseguir chegar até a escura escada.

Ele Não Estava Sozinho

Uma Criatura Imensa

Um grito alto e forte tomou conta da sala, e Paul paralisou de medo. Foi então que ele escutou um baque, mas o barulho estava saindo de outro cômodo, dessa vez, o banheiro tque se encontrava no fim do corredor. Com muito cuidado, ele se aproximou da porta e estava preparado para correr – caso fosse necessário.

Uma Criatura Imensa

Retornando

Com o pé, ele chutou a porta e puxou a cortina do chuveiro. Lá estava Siam – acampado no box do chuveiro, parece que isso o acalmava. O gato estava assustado e morrendo de fome. Quem sabe quando ele havia tido uma refeição decente nos últimos tempos.

Retornando

Preso

Paul começou a pensar em Siam, foi então que ele ouviu um som diferente da escuridão, que gelou o seu sangue. Paul ouviu um leve resmungo, ecoando por todo o corredor da sala. Mas se o gato estava com ele aqui, quem poderia ter feito esse som?

Preso

No Veterinário

Em primeiro lugar, ele queria ter certeza de que muito provavelmente era apenas um guaxinim assustado que tinha entrado na casa abandonada – então isso explicava por que Siam estaria preso no chuveiro, certo? Bem, ele abriu a porta e deu uma olhada que jamais poderá esquecer.

No Veterinário

Um Gato

Mesmo que a maioria de nós pudesse ter colocado Siam para correr, Paul teve o melhor dele inesperadamente. “Comecei a procurar ao redor e, de repente, essa enorme criatura sai de debaixo da cama e corre até o porão, foi quando eu pensei: O que foi isso?”

Um Gato

Esconderijo

Paul saiu correndo de casa, pois estava muito assustado. Antes de voltar para o porão, ele teria que reunir toda a força que possuía. Então, com sua parceira, Jill, ao seu lado, eles voltaram para casa. Dessa vez, Paul estava pronto.

Esconderijo

Barbearia

Devagar, eles desceram as escadas, preparados, dessa vez com uma armadilha e em seguida lanternas. “No dia seguinte, entrei no tão assustador porão … estou lá embaixo investigando com uma lanterna  – era quase como em um filme de terror. Então eu o encontrei agachado no canto …” Se lembra Paul.

Barbearia

Mudança de Imagem

A criatura foi cercada e puxada para dentro da armadilha. Jill recuou, um pouco confusa. Quando ele disse que a criatura parecia empoeirada e que também parecia ter várias pernas, ela não acreditou no marido, mas agora via tudo com os seus próprios olhos.

Mudança de Imagem

Nova Família

Bem, no fim o que eles encontraram? Eles levaram a criatura de aparência alienígena para o veterinário, na esperança de encontrar algumas respostas. Paul e Jill estavam tremendo de medo no veterinário. O que essa criatura poderia ser? Paul sugeriu que poderia ser um animal selvagem que ele nunca teria ouvido falar – ou ainda um animal comum que parecia ter um cobertor sobre ele.

Nova Família

Um Monstro Sob A Cama

Nunca antes os veterinários tinham visto algo desse jeito. Então a estranha criatura se virou. O que eles encontraram deixou todos sem palavras. Assim que viraram o animal, pudeam encongtrar a cabeça – saindo dos muitos “tentáculos” estranhos que cobriam o seu misterioso corpo.

Um Monstro Sob A Cama

Trabalhando Devagar

Aos poucos, eles começaram a cortar a massa depois de colocar o animal em efeito de anestesia geral. “Nossa equipe médica retirou os quilos de pelo entrelaçado de seu corpo e, nem é preciso dizer que a criatura está se sentindo muito melhor agora!” Leia o post do abrigo de animais no Facebook. Afinal, qual animal seria aquele? 

Trabalhando Devagar

Responsabilidade

Os atingiu, então. Qual animal seria aquele que estavam olhando? O que fez com que ele se tornasse tão irreconhecível? Os veterinários concordaram que a única opção apropriada, logo depois de uma série de argumentos sobre o próximo passo, seria dar anestesia à criatura para remover todo a pelagem, da maneira mais segura possível.

Responsabilidade

Olhando Um Para O Outro

Devido a sua propensão para se esconder, o animal, que era apropriadamente chamado de Hidey, foi pego embaixo de quilos de pelo fosco. Infelizmente, por muito, muito tempo, o seu proprietário de 82 anos tinha se esquecido de Hidey, por completo.

Olhando Um Para O Outro

Se Adaptando

“Hidey estava acima do peso, o que dificulta o preparo dos gatos para o acasalamente, e é quando você vê a união ocorrer”, informou Caitlin Lasky, gerente senior de comunicações de marketing da Western PA Humane Society. Bem, então foi um gato que eles encontraram!

Se Adaptando

Um Final Feliz

No entanto, como os dreadlocks do gato conseguiram ser extraídos com segurança? A presença de Hidey impressionou a equipe veterinária. “Eles nunca tinham visto nada parecido”, comentou Caitlin Lasky, a gerente senior de comunicações de marketing da Western PA Humane Society.

Um Final Feliz

Um Caso Único

“Ainda que procurando on-line, tive dificuldade em encontrar algum outro caso semelhante, por isso é um caso único.” Nesse caso, existe apenas uma maneira de salvar um gato: você precisa raspar tudo. Mas, por sorte, a equipe não conseguiu cometer erros.

Um Caso Único

1 Kg

O pelo chegava a pesar cerca de 1 kg! “Muitas peles. Parecia que foi preciso anos de entrelaçamento para crescer tanto pelo. ” Hidey acabou sendo não apenas o mais gordo, mas também um dos gatos mais peludos da história. Hidey ainda tinha uma dificuldade muito maior: ela não tinha um lugar para chamar de lar.

1 Kg 

Para Sempre em Casa

Felizmente, Paul e sua esposa decidiram levar Hidey e Siam depois que Hidey foi liberada do hospital veterinário. Os dois gatos têm um lar para sempre agora com os Russels, e os outros dois gatos e dois cães ganharam novos irmãos.

Para Sempre em Casa

Transição

Demora mais tempo para Hidey ver quem ela é, no entanto, sem o excesso de pelos, passo a passo ela troca de vida. É possível que ela ainda não tenha descoberto, mas tem uma chance de viver uma vida feliz e saudável! Todavia, será que Hidey poderia confiar, de novo, nas pessoas?

Transição

Leva Tempo

Bem, vai demorar um certo tempo para que ela se acalme depois de anos de negligência. “Ela está escondida debaixo da cama nos últimos dias”, disse Russell. “Eu a arrastei para fora e a segurei, e ela já está começando a emitir muitos sons.”

Leva Tempo

De Pouquinho Em Pouquinho

“Nos últimos dois dias, ela subiu sozinha debaixo da cama e olha, que eu tenho uma cama de gato! Então, ela está começando a trabalhar para interagir mais com as pessoas “. “A companhia de um animal de estimação pode oferecer muitos benefícios positivos para os idosos, no entanto é também uma enorme responsabilidade possuir um animal de estimação”, disse Dan Rossi, CEO da Liga Do Abrigo De Animais Resgatados da Western PA Humane Society.

De Pouquinho Em Pouquinho

Orientação

Ele também tem um recado, além de algumas orientações claras sobre o que fazer nessa situação. “Caso algum membro da família, amigo ou vizinho tenha um animal de estimação, ajude-o a garantir que exista um sistema de apoio se / quando as faculdades mentais começarem a enfraquecer”, declara Dan.

Orientação

Abrigo De Portas Abertas

“Fora isso, abrigos de portas abertas como, por exemplo, o Animal Rescue League Shelter e a Western PA Humane Society não rejeitam nenhum animal, a menos que haja outras opções para o animal de estimação.” Vai demorar mais tempo para descobrir de fato quem é Hidey, mas ela está gradualmente se adaptando a nova vida sem os quilos extra de pelo e começando a sair de sua concha.

Abrigo De Portas Abertas

Dominando A Casa

“Além dela ser pouco comunicativa, no qual você está tomando conta dela, e ela vai começar a emitir algum tipo de som”, disse Russell. Mas Jill sente que tem muito mais reservado para Hidey, em 2018. “Ela vai comandar a casa em seis meses”, comenta Jill.

Dominando A Casa

Uma Pequena Tosa

E agora ela vai ser um pouco mais cuidadosa”. Graças a Deus alguém, por fim, percebeu que Hidey estava lutando com todos aqueles quilos de pelo e tomou conta dela de forma profissional. Bem, vamos torcer para que essa história possa ajudar a evitar mais casos de abuso não intencional de animais entre os idosos.

Uma Pequena Tosa

Outro Caso

Então, acontece que Hidey não é o único gato que passou por esse tipo de perigo. De fato, outro gato chamado Sinbad possui uma história semelhante. Em Chicago, ele foi resgatado de seu dono idoso, que não tinha sido capaz de cuidar mais dele.

Outro Caso

Negligenciado Por Um Tempo

O gato havia sido negligenciado por algum tempo, era o que parecia.  Uma vez que ele tinha emaranhado severamente o pelo. Por sorte, os socorristas apareceram e o dono de Sinbad concordou que o gato estaria melhor em outro lugar. Foi quando os membros da sociedade começaram a planejar qual seria o próximo passo.

Negligenciado Por Um Tempo

Mantendo A Calma

Os trabalhadores pensaram em como poderiam manter o gatinho calmo enquanto se esforçavam para barbear todo o pelo emaranhado em que ele estava preso. Por sorte, Sinbad cooperou e até facilitou a situação para os socorristas.

Mantendo A Calma

Se Dando Conta

Logo após que Sinbad percebeu o que realmente estava acontecendo, ele pareceu se entregar ao processo de se limpar. Aos poucos mas com segurança, o gatinho doce surgiu por debaixo da bagunça emaranhada de pelos.

Se Dando Conta

Duas Sessões

Bem, as equipes de resgate precisaram de duas sessões no total para raspar todo o excesso de pelo de Sinbad. Cada uma dessas sessões levou por volta de duas horas, o gatinho estava sob efeito de anestesia. Assim que finalmente a tarefa terminou, os socorristas haviam retirado uma incrível quantia de pelo, cerca de quase 3 kg.

Duas Sessões

Irreconhecível

Assim que terminaram de remover todo o excesso de pelo, Sinbad estava longe de ser reconhecido. Ele tinha perdido quase 3 quilos de pelo depois de tudo. Devido ao fato de seu pequeno corpo ser tão sensível à temperatura, Sinbad recebeu uma camiseta fofa para o manter quentinho.

Irreconhecível

Um Grande Alívio

Além do pelo extra ter sido removido e isso ter sido um alívio, Sinbad teve que reaprender a como andar sobre as patas traseiras novamente. Suas pernas traseiras ficaram atrofiadas já que não as usou por tanto tempo. 

Um Grande Alívio

Ganhando Muita Atenção

“Agora ele está recebendo muito amor carinho e bastante atenção …” Estou espantado com o jeito como ele ama as pessoas … ” Ainda que as pessoas nem sempre o tratarem muito bem … É uma lição que todos nós podemos aprender “, disse o seu novo proprietário, em entrevista.

Ganhando Muita Atenção

Cerca De 3kg

“Ele não recebeu atenção apenas por causa de todo o embelezamento de seu corpo e de transportar três quilos de tapetes, pois não estava apenas em um ambiente negativo, mas também em uma condição muito negativa”, Elliott Serrano, gerente de educação da Sociedade Anti-Crueldade de Chicago, disse.

Cerca De 3kg

Ganhando Peso

O próximo desafio que Sinbad teve foi de ganhar mais peso – ele estava extremamente desnutrido quando foi encontrado. “Tivemos um avanço voluntário muito bom em fazer com que os gatos comessem, ele iniciou emitindo  um gemido, colocamos a ração na sua boca e logo depois de seis dias começou a comer por conta própria”, disse Robyn Barbiers, presidente da Sociedade Anti-Crueldade de Chicago.

Ganhando Peso

Saudável De Novo

Uma vez que estava saudável de novo, Sinbad precisava ser colocado para ser adotado. No entanto, algo aconteceu enquanto ele estava sendo promovido. Ele tinha um vínculo especial e muito forte com o seu pai adotivo. “Na primeira semana em que eu o levei para casa, quando ele só queria deitar no meu peito, miar e ficar comigo.” Seu pai adotivo disse. “Isso me convenceu de que ele queria ficar”.

Saudável De Novo

Cuidando

“Nós jamais poedríamos saber se alguém não se importasse o suficiente para ver um animal em necessidade, tirar uma foto, nos levar para que nossos investigadores pudessem sair e resgatar esse gato”, continuou ele.

Cuidando

Antes vs. Depois

Hoje em dia, Sinbad está vivendo sua melhor vida com seu dono e pesa pouco mais de três quilos – um peso saudável para o seu tamanho. Seu dono o descreve como um gato mal-humorado mas com uma grande atitude. Na verdade, ele postou uma foto em seu Instagram mostrando Sinbad depois que ele pulou nos seus ombros!

Antes vs. Depois

Tomando Providências

Ainda que essa história tenha um final feliz, não teria sido possível sem o trabalhador que descobriu o gato emaranhado. Não apenas isso, mas o trabalhador fez algo a respeito uma vez que decidiu ajudar Sinbad.

Tomando Providências

ANÚNCIO