As Raças de Cães mais Inteligentes do Mundo

PUBLICADO EM 07/19/2020
ANÚNCIO

Quando se trata de classificar a raça de cães mais inteligente do mundo, as pessoas podem discutir sem parar, pois tendem a pensar que seu cão é o mais inteligente! O American Kennel Club, uma organização que regula os padrões de raça de cães, reconhece 190 raças existentes. Por conta dessa diversidade toda, faz sentido que o nível de intelecto e habilidades também variem entre raças. Alguns têm um olfato muito bom, enquanto outros são muito bons em se comunicar. Outros, no entanto, são extremamente bons em seguir comandos. Treinadores de cães e veterinários nos ajudaram a compilar uma lista das raças de cães mais inteligentes do mundo. Os primeiros 30 são organizados de acordo com a ordem crescente de inteligência.

Cachorro Boiadeiro Bernês

Esta raça de cachorro é grande. Um cachorro Boiadeiro Bernês adulto médio pesa cerca de 30 kg, o que os torna bastante intimidadores. No entanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, eles são realmente muito inteligentes. Eles podem precisar de muito exercício; portanto, se você tem um quintal enorme, esses cães podem ser perfeitos para você. Essa raça fica bem ao ar livre com sua inteligência e pelagem espessa. Também conhecidos como “Berners”, o Cachorro Boiadeiro Bernês são conhecidos por serem gentis, principalmente com crianças. Além disso, sabe-se que os Berners se apegam a um membro da família mais do que outro, então esteja pronto para ouvir perguntas como: “Mãe, por que cachorro gosta mais do papai do que de mim?”

1 Cachorro Boiadeiro Bernês

Cachorro Boiadeiro Bernês

Antigo Cão de Pastor Inglês

Esses cachorros fofos são famosos por seus rostos totalmente cobertos de pêlo sendo fácil achar que eles não têm olhos. Os cães de Pastor Inglês têm corpos tão peludos que os tornam realmente gordinhos. No entanto, não se iluda pensando que esses cães são apenas grandes travesseiros. Eles são conhecidos por seguir comandos muito bem. Isso acontece porque eles foram criados para rebanho de animais em fazendas. Embora sua casa mais ideal seja na área rural, eles também se adaptam muito bem a ambientes urbanos, se forem bem treinados.

2 Antigo Cão De Pastor Inglês

Antigo Cão De Pastor Inglês

Bearded Collie

Cães pastor e Bearded Collies são bastante semelhantes em termos de inteligência. No entanto, suas personalidades são muito diferentes. Collies são conhecidos por serem barulhentos e charmosos por natureza. Você pensaria que a inteligência é sempre uma coisa boa, mas esse nem sempre é o. Esses cães são pensadores tão independentes que às vezes não obedecem aos comandos durante o treinamento. No entanto, você sempre pode depender nesses cães, sua resistência natural os ajuda a terminar o trabalho. Eles também são animais de estimação incríveis, porque eles têm uma natureza muito carinhosa. Mas esteja avisado, eles são bastante energéticos, então você precisa ter um estilo de vida ativo se quiser criar um Collie. Aqui está um fato divertido: você pode ver o Bearded Collie no programa My Three Sons, da década de 1960.

3 Bearded Collie

Bearded Collie

Jack Russell Terrier

Os Jack Russell Terriers são famosos por sua atitude. Quase todos os criadores tentam preservar seu destemor, capacidade atlética, inteligência e agilidade. Os fãs de Frasier sabem com certeza que o cachorro Eddie no programa é um Jack Russell. Esses cachorrinhos fofos podem ser bons atores porque respondem bem aos comandos e são muito vocais.

4 Jack Russell Terrier

Jack Russell Terrier

Weimaraner

A beleza e a singularidade dos Weimaraner são as razões pelas quais esse cães são tão atraentes. Esta raça alemã é criada especificamente para a caça pois eles aprendem rápido e são muito bons em recuperar coisas e outras tarefas durante a caça. Estes cães são bem conhecidos por sua resistência física, força, resistência e bons instintos. Então, sem gatos, por favor! Esses cães podem se tornar animais de estimação adoráveis, ótimos para deitar junto de conchinha.

5 Weimaraner

Weimaraner

Springer Spaniel Inglês

Esses cães costumam aparecer bastante na arte contemporânea por causa de sua beleza e aparência cativantes. Portanto, não é surpresa que ele tenha se tornado o cão favorito da América em um determinado momento. Existem duas personalidades conhecidas dos Springer Spaniels Ingleses: uma é a de um caçador e a outra um doce membro da família. Os Spaniels Springer Ingleses têm cérebros afiados o que os tornam companheiros perfeitos para a caça. Além disso, eles são tão tranquilos e afetuosos que fazem um animal de estimação perfeito para a família.

6 Springer Spaniel Inglês

Springer Spaniel Inglês

Corgi Pembroke

Este é o cão preferido do Palácio de Buckingham. Você pode estar se perguntando por que a rainha da Inglaterra escolheu essa raça específica de cães. Bem, aqui está o porquê. Primeiro, esses cães são muito fáceis de treinar, são responsivos e naturalmente inteligentes. Eles também podem ser treinados para latir apenas quando é absolutamente necessário, também são ótimos cães de guarda porque são alerta. Tudo isso além do fato de que eles também são grandes pastores. Algumas pessoas pensam que eles são pequenos, mas na verdade são mais pernas curtas do que pequenos em tamanho. Os Corgis são ótimos com crianças e outros animais. Além disso, eles sempre tentarão chamar sua atenção.

7 Corgi Pembroke

Corgi Pembroke

Setter Irlandês

Os Setter irlandeses são bons de caça, o que os torna bons companheiros para os caçadores. Esses cães com pelagem vermelha também são conhecidos como cães de pássaros, pois às vezes pegam pássaros com a boca aplicando pressão suficiente para que possam levá-los ao caçador sem machucá-los. Estes cães são muito inteligentes, obedientes e leais aos seus humanos. A raça também é muito escolhida para ajudar pessoas através de terapia em hospitais e escolas. Eles também são ótimos animais de estimação para uma família.

8 Setter Irlandês

Setter Irlandês

Braco Alemão De Pêlo Duro

Os Braco Alemão de Pêlo Duro são bons em apontar. Eles têm uma incrível capacidade de reconhecer seus alvos, o que os torna companheiros perfeitos para a caça. Eles geralmente adotam uma postura avançada e, às vezes, levantam a pata quando fazem sua “pose de apontar”. Esta raça é bastante enérgica e adora correr e se exercitar. No entanto, se não forem bem treinados, eles podem se tornar travessos.

9 Braco Alemão De Pelo Duro

Braco Alemão De Pêlo Duro

Husky Do Alasca

Toda vez que trenós puxados por cães vêm à sua mente, você provavelmente pensa imediatamente em um Husky do Alasca. Esta raça de cão fica bastante confortável em clima frio e eles são feitos para viver em baixas temperaturas e na neve. Eles têm a mentalidade de uma matilha de lobos e sua família é a sua equipe de puxar trenós. Esses cães têm uma maneira muito inteligente de se comunicar e esporte em grupo definitivamente os ajuda a melhorar. Esta raça é produtos do cruzamento entre Huskies Europeus como o Husky Siberiano.

10 Husky Do Alasca

Husky Do Alasca

Husky Siberiano

O Husky Siberiano e o Husky do Alasca são bastante semelhantes. Você pode ver como eles são espertos pela maneira como se misturam com outros cães. Por causa do cruzamento, algumas raças dessa variedade têm a mesma genética do lobo Taymyr do norte da Ásia, que agora está extinta. Os Huskies Siberianos são muito independentes, o que significa que eles não são realmente protetores e não são bons cães de guarda. Eles também gostam de ficar sozinhos a maior parte do tempo, o que significa que preferem ficar do lado de fora na neve ou no deitados chão do que sentar no sofá com você.

11 Husky Siberiano

Husky Siberiano

Malamute Do Alasca

Outra raça que vem de climas mais frios é o Malamute do Alasca. Mas, em vez de puxar trenós, eles são mais adequados como animais de estimação, com seu grande corpo macio. Esses cães também amam crianças, tornando-os perfeitos para serem cães de família. Além disso, são bastante leais e inteligentes. O Husky do Alasca, o Husky da Sibéria e o Malamute do Alasca têm uma composição genética semelhante. É por isso que eles também se parecem muito.

12 Malamute Do Alasca

Malamute Do Alasca

Collie

Collies são bastante famosos por causa de Lassie, o programa de TV da década de 1950. Lassie, o Collie no programa, era bastante inteligente e podia comunicar muito bem o perigo, ajudando muitas pessoas em várias situações perigosas. O show realmente fez um ótimo trabalho ao retratar as características desta raça, mostrando-os como muito inteligentes e treináveis. Eles podem ser um ótimo animal de estimação para toda a família e podem brincar o dia inteiro sem se cansar e se estiverem em perfeitas condições físicas. Collies também são motivados e muito leais.

13 Collie

Collie

Retriever De Baía De Chesapeake

O “Cachorro mergulhador do Meio do Atlântico” ou o Retriever de Baía de Chesapeake é, como você pode ver, criado nos Estados Unidos, especificamente na área de Chesapeake Bay. Esta raça é incrível de uma maneira que eles podem precisar onde um pássaro iria cair depois de ser abatido. Esses cães podem fazer isso por causa de sua inteligência e sentidos apurados. Eles também podem se tornar bastante falantes quando estão entusiasmados e, às vezes, podem questionar a autoridade. Mas eles também são amigáveis, e você pode até vê-los sorrir quando mostram os dentes!

14 Retriever De Baía De Chesapeake

Retriever De Baía De Chesapeake

Pastor Australiano

Ironicamente, os pastores australianos não são realmente da Austrália, mas de fazendas Californianas. Esses caras são pastores, então você não precisa se sentir alarmado ao vê-los “pastoreando” outros animais ou mesmo quando  brincam com crianças. Eles são fortes, leais e inteligentes, mas também podem ser teimosos. Eles até podem tentar desafiar seus donos a se tornarem alfa. Se você gosta de ensinar novos truques para o seu cão, pode adorar ensiná-los, pois eles estão sempre dispostos a aprender novos jogos e truques. Você descobrirá que eles também são alunos ansiosos e sempre cheios de energia; portanto, mantenha-os felizes e concentrados. Se você gosta de fazer caminhadas, os Pastores Australianos são os companheiros perfeitos para você, pois têm resistência para longos percursos.

15 Pastor Australiano

Pastor Australiano

São Bernardo

Você pode identificar a raça São Bernardo da série de filmes “Beethoven” do final dos anos 90. Eles não são realmente tão engraçados como alguns cães em programas de comédia, e também não são assustadores ou agressivos, como os cães que normalmente vemos nos filmes de suspense. Esses caras foram criados como hábeis cães de montanha na Suíça. Alguns até seriam apelidados de “gigantes gentis” por causa de seu tamanho enorme e personalidade doce e calma. No entanto, assim como outros cães de grande porte, eles precisam ser treinados adequadamente sobre como se comportar entre humanos e outros animais para evitar qualquer medo ou agressão.

16 São Bernardo

São Bernardo

Akita

Foi dito que Helen Keller trouxe o primeiro Akita Inu para os EUA. Em 1938, ela recebeu dois deles do governo japonês como presente. Depois de um ano, eles se tornaram um padrão para exposições de cães nos Estados Unidos. Os Akitas são conhecidos por serem bons cães de família e são super inteligentes e gentis. No entanto, eles podem desconfiar de outras pessoas e até mesmo de todos os estranhos. É por isso que esses cães não são fáceis de enganar e fazer o que não querem. Apesar do fato de esses cães serem altamente treináveis, eles podem facilmente ignorar comandos que consideram injustos ou impróprios. Então, pode parecer que você tem um adolescente em sua casa!

17 Akita

Akita

Setter Inglês

O intelecto do Setter Inglês é atribuído principalmente aos muitos anos de companhia a humanos e à caça. Esses cães são criados e treinados para caçar raposas usando sua inteligência superior e sentidos aguçados, ótimos no rastreio de pequenas presas. Eles também são conhecidos por serem enérgicos, amigáveis e amáveis, especialmente com as pessoas. Eles também prosperam em um lugar onde recebem muita atenção e onde podem expressar completamente sua natureza lúdica. Embora possam ser teimosos e travessos às vezes, os Setter Inglês também são conhecidos como “cavalheiros por natureza”.

18 Setter Ingles

Setter Inglês

Dogue Alemão

O Dogue Alemão é uma das maiores raças de cães do mundo. No entanto, há mais do que seu tamanho maciço. Eles não são apenas enormes, eles também têm grandes cérebros, o que significa que esses cães são muito inteligentes. Eles também são conhecidos por serem leais e protetores de seus donos. Um exemplo famoso de Dogue Alemão é o Scooby Doo. Eles também são semelhantes aos São Bernardo, podem ser gentis gigantes. Você esperaria que um cão desse tamanho precisasse fazer muito exercício, mas essa raça na verdade adora um sofá e é nomeada como “o maior cão de colo do mundo”. Embora eles definitivamente adorem um grande espaço em uma casa, ficam tão confortáveis quanto em um pequeno espaço de apartamento.

19 Dogue Alemão

Dogue Alemão

Spaniel Bretão

Spaniel Bretão são cães com alto intelecto e muita energia, foram criados para caçar. Eles são conhecidos por serem facilmente treináveis e por sua natureza doce. Eles prosperam em esportes de campo e competições de obediência, pois gostam de correr e completar tarefas. Esses cães também são muito sensíveis e precisam aprender a se socializar em tenra idade, caso contrário, eles se tornarão muito tímidos.

20 Spaniel Bretão

Spaniel Bretão

Cão De Gado Australiano

O Cão de Gado Australiano e o Pastor Australiano parecem muito semelhantes em suas aparências. Esses cães são muito bons em competições de obediência, pois são bastante leais e inteligentes. Os Cães de Gado Australiano são feitos para atividades que exigem habilidades atléticas, resistência e raciocínio rápido. Eles também são bons fazendeiros, pois têm uma capacidade incomparável de guiar o gado. Eles prosperam na execução de tarefas e, sem nada para fazer, podem facilmente se tornar destrutivos. Então, você precisa treinar adequadamente esses caras! Esses cães também são muito carentes e os proprietários precisam interagir constantemente e de maneira consistente com eles.

21 Cão De Gado Australiano

Cão De Gado Australiano

Rottweiler

Rottweilers podem parecer muito assustadores, mas esta raça é realmente muito inteligente e gentil. No entanto, nunca mexa ou prejudique sua família, pois eles podem ser extremamente protetores das pessoas que amam. Esses cães são frequentemente usados como cães de serviço, porque são conhecidos por seu amor pelas pessoas. Stinky, um Rottweiler, salvou um homem que estava lutando contra o transtorno de estresse pós-traumático ou TEPT, mostrando amor incondicional ao referido homem. Stinky até ganhou como cão de serviço do ano e foi introduzido no Hall da Fama dos Animais de Purina em 2011 por seu ato louvável.

22 Rottweiler

Rottweiler

Papillon

Estes cães são uma das raças mais inteligentes de cães toy do mundo. Esses caras fofos são muito leais, obedientes e determinados. Embora sejam pequenos, são bastante enérgicos e geralmente exigem muito exercício. Eles se fazem bons cães de guarda pois podem imediatamente alertar seus donos de qualquer atividade ou pessoa suspeita latindo muito alto.

23 Papillon

Papillon

Doberman Pinscher

O Doberman Pinscher é uma das escolhas mais comuns de raças de cães para militares e policiais. Sua natureza protetora pode torná-los bastante agressivos às vezes, mas geralmente são bons e muito agradáveis para com as pessoas. A raça Doberman Pinscher tem uma personalidade própria, que é bastante única em relação às outras raças de cães.

24 Doberman Pinscher

Doberman Pinscher

Pastor de Shetland

O Pastor de Shetland pode ter a mesma aparência que o Collie, mas na verdade eles não têm a mesma capacidade intelectual. Os Pastores de Shetland são muito mais inteligentes e ágeis que os Collies. Eles são freqüentemente chamados de mini Collies, mas não são da mesma raça! Os Pastores de Shetland têm a inteligência e a força combinadas em um corpo pequeno. Como outros cães pastores, eles têm características semelhantes às dos Collies e dos Pastores Alemães. Esta raça incrível também é fácil de treinar e é muito obediente. Eles foram criados inicialmente para sobreviver em climas rigorosos. É por isso que eles têm um casaco quente e pêlos compridos.

25 Pastor De Shetland

Pastor de Shetland

ANÚNCIO