Os Países Com Os Melhores Salários No Mundo

PUBLICADO EM 06/10/2020
ANÚNCIO

Alguns países são mais afortunados do que outros, isso ninguém tem dúvida. Hoje em dia temos, oficialmente, um pouco menos de 200 países reconhecidos oficialmente, que transbordam diversidade de culturas, povos, idiomas, paisagens, fauna e flora. Embora na maior parte do mundo a vida não seja fácil, existem alguns lugares privilegiados que aproveitam um alto PIB per capita. Confira a lista com alguns dos países mais ricos.

Islândia

A Islândia é, primeiramente, gelada! Esse país riquíssimo, que está na nossa 15º posição, não tem apenas dinheiro. Suas paisagens vulcânicas são deslumbrantes, e é também um local de onde pode-se observar a incrível aurora boreal. A Islândia foi o país com a recuperação mais rápida, após a crise financeira mundial de 2008.

Islândia

Arábia Saudita

A Arábia Saudita, com a segunda maior reserva de petróleo do mundo, é o 14º país na nossa lista. Um país belíssimo, rico em dinheiro, cultura e história, mas também em polêmicas e controvérsias. A Arábia Saudita também tem uma família real, assim como a Inglaterra, que está sempre nos tablóides pelos seus dramas, intrigas e estilo de vida luxuoso.

Arábia Saudita

Holanda

A Holanda goza de uma invejável estabilidade econômica há muitas décadas. O país tem várias vantagens em relação há outros lugares do mundo, por exemplo, a sua produção de alimentos, principalmente lacticínios, o refinamento de petróleo, e claro, sua forte indústria química. Assim, a Holanda conquista o 13º lugar na nossa lista.

Holanda

San Marino

Muita gente nunca ouviu falar de San Marino. Esse minúsculo país, que na verdade fica no norte da Itália, mas mantém sua independência, concentra uma das maiores quantidades de habitantes ricos do mundo. Portanto, seu PIB per capita é altíssimo, garantindo sua 12º posição no nosso ranking!

San Marino

Estados Unidos

Claro que a maior potência econômica e militar do mundo também aparece na nossa lista. Os Estados Unidos da América dominam grande parte das indústrias mundiais, e tem a maior quantidade de bilionários do mundo. Ainda assim, não estão em primeiro lugar na lista por sua terrível desigualdade social, o que abaixa muito seu PIB per capita.

Estados Unidos

Hong Kong

Hong Kong é notável por seu uma das capitais de negócios do mundo.  As suas políticas liberais e da carga tributária ser muito baixo, o que torna muito atraente para várias empresas firmarem suas sedes lá. O país está em luta com a China há anos para ser independente, o que infelizmente parece estar cada vez mais distante de acontecer.

Hong Kong

Emirados Árabes Unidos

Definitivamente conhecido por sua riqueza e estonteantes prédios de luxo, Os Emirados Árabes Unidos estão na 9º posição do nosso ranking. O país é formado por 7 emirados: Dubai, Umm al-Quwain, Abu Dabhi, Ras al-Khaimah, Xarja, Fujeira e Ajmã. Dubai é o mais conhecido e mais populoso deles.

Emirados Árabes Unidos

Kuwait

Outro país pequeno e que nem muita gente saberia apontar no mapa, o Kuwait deve sua prosperidade à extração de petróleo. O país tem por volta de 10% das reservas petrolíferas do mundo, focando a sua economia exportando na exportação de óleo.

Kuwait

Noruega

A Noruega, um país apontado em várias pesquisas como um dos mais felizes do mundo, é riquíssima em recursos naturais. O mais rentável, como era de se esperar, é o petróleo. Porém, a Noruega também é conhecida por sua exportação de peixe, sendo a pesca uma das atividades mais tradicionais de seus habitantes.

Noruega

Irlanda

A Irlanda, o 6º país com melhor PIB per capita do mundo, é também, não por coincidência, um dos países com a menor taxa de desemprego. A cerveja irlandesa é amada mundialmente, e suas belas paisagens naturais atraem turistas o ano todo.

Irlanda

Suíça

Em 5º lugar, a Suíça não podia faltar no ranking. A economia estável faz seus habitantes aproveitarem o que a vida tem de melhor, com suas pistas de esqui, marcas de relógios de luxo, e o famoso chocolate suíço. O país está no topo do desenvolvimento tecnológico, e é um paraíso fiscal.

Suíça

Brunei

Brunei merecia mais atenção, dado que é o 4º país em riqueza e desenvolvimento. Assim como outros países na lista, o motivo do sucesso econômico de Brunei é a extração e exportação de petróleo.

Brunei

Singapura

Singapura é um país lotado de bilionários, e é uma das maiores potências tecnológicas no mundo todo. A exportação de maquinário de ponta é responsável por muito da riqueza desse país. Sua indústria bem desenvolvida também fortalece em muito a economia do país, e assim, Singapura recebe a medalha de bronze no nosso pódio.

Singapura

Luxemburgo

Um micro país, de apenas cerca de meio milhão de habitantes, escondido entre a Bélgica, França e Alemanha. Luxemburgo se orgulha da sua taxa de desemprego quase nula, de apenas 5%, e sua fortíssima economia, baseada no setor bancário e na produção de aço.

Luxemburgo

Catar

Em 1º lugar no nosso ranking está o deslumbrante Catar. O país conta com uma enorme reserva de petróleo, sua principal fonte de riqueza, e também de gás natural, o que cada vez mais é uma raridade no planeta. Sabendo disso, o país tem investido fortemente em diversificar suas fontes de renda, afim de estar sempre a frente das inovações e tecnologias.

Screenshot 1

Catar

Outros Países – França

A França é conhecida pela sua rica história, sendo um dos pólos mais importantes de arte, moda e gastronomia no mundo. Sua economia super desenvolvida é focada no mercado livre, tendo uma indústria diversificada entre química tecnologia e, principalmente, turismo.

França

Reino Unido

O Reino Unido, composto pela Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales e, claro, Inglaterra, é um país que apresenta uma riqueza crescente, orientada completamente para o mercado. O setor de serviços é o mais importante do país, que contribui para quase 80% do PIB per capita do país.

Reino Unido

Macau

Macau é tecnicamente um país independente e autônomo, apesar de fazer parte da China. Um dado curioso sobre esse país é que o idioma oficial é o Português! Até 1999, Macau era uma colônia portuguesa. Sua forte economia é proveniente da indústria têxtil para exportação e o turismo.

Macau

Austrália

A belíssima Austrália é famosa pelos cangurus, praias paradisíacas, habitantes simpáticos e pela exportação de carne bovina. Além da indústria de alimentos, a mineração é outra grande responsável pelo PIB saudável desse rico país. Outras indústrias plenamente desenvolvidas incluem equipamentos industriais e de transporte, produtos químicos e aço.

Austrália

Dinamarca

A Dinamarca possui uma economia saudável, estável e diversificada. Turbinas eólicas, produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, construção naval e reforma, ferro, aço e metais não ferrosos são algumas das principais contribuintes para o alto PIB per capita. Outros produtos que o país produz e exporta são produtos químicos, máquinas e equipamentos de transporte, têxtil e vestuário, eletrônicos, móveis e outros.

Dinamarca

Suécia

A Suécia tem um dos PIB per capita mais altos do mundo. Suas indústrias mais fortes são a produção de ferro e aço, equipamentos de precisão, produtos de celulose e papel, alimentos processados e veículos automotores. Cevada, trigo, beterraba sacarina, carne e leite são os produtos alimentícios e agrícolas que a Suécia mais produz e exporta.

Suécia

Áustria

A Áustria, com suas deslumbrantes paisagens, mantém uma forte indústria de turismo. Construção, maquinaria, veículos e peças, alimentos, metais, produtos químicos, madeira e papel e eletrônicos também contribuem muito no PIB do país, que é um dos mais altos do mundo. No setor alimentício, eles produzem grãos, batatas, vinho, frutas, laticínios, porcos, gado e aves.

Áustria

Finlândia

Um lindo país nórdico, a Finlândia é muito rica e segura para seus habitantes. Seus principais produtos para exportação são metais e produtos metálicos, eletrônicos, máquinas e instrumentos científicos, construção naval, celulose e papel, alimentos, produtos químicos, têxteis e roupas.

Finlândia

Bélgica

A Bélgica, conhecida pelo seu chocolate, cerveja e batatas fritas, na realidade tem uma economia bastante diversificada. Lá eles produzem metal, equipamentos de transporte, instrumentos científicos, alimentos e bebidas processados, produtos químicos, produtos farmacêuticos, metais comuns, têxteis, vidro e petróleo.

Bélgica

Alemanha

Todos sabem que alguns dos melhores carros do mundo vêm da Alemanha, e também algumas das melhores cervejas! Além disso, eles contam com uma avançada e altamente tecnológica indústria de ferro, aço, carvão, cimento, produtos químicos, máquinas, veículos, máquinas-ferramentas, eletrônicos, alimentos e bebidas, navios e têxteis. Uau!

Alemanha

Canadá

Você sabia que o Canadá é um país tão grande, que supera os Estados Unidos em área de território? Porém, sua densidade populacional é razoavelmente baixa, o que ajuda o PIB a ser tão alto. Os principais produtos agrícolas do país são trigo, cevada, oleaginosas e tabaco, que são possíveis de cultivar em seu clima. Outras indústrias de destaque são as de equipamentos de transporte, produtos químicos e minerais.

Canadá

Israel

O pequeno e jovem país de Israel só foi firmado há pouco mais de 70 anos, em 1948. Entretanto, já conquistou a 20º posição em maiores economias do mundo! Israel é um dos principais pólos mundiais de inovações tecnológicas, e também produz produtos de madeira e papel, potássio e fosfatos, alimentos, bebidas, tabaco, diamantes cortados e diversos outros produtos principalmente para exportação.

Israel

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um destino dos sonhos para muitos viajantes, com suas paisagens maravilhosas e diversas. Obviamente, seu setor de turismo é altamente relevante para a economia local! Além disso, a Nova Zelândia é um grande produtor de ovelhas, carne e vinho. Outras indústrias de destaque são a silvicultura, pesca, manufatura e mineração.

Nova Zelândia

Bahamas

Quem nunca sonhou em ir conhecer as Bahamas? A nação, que é composta de uma cadeia de mais de 700 ilhas e ilhotas, é um grande destino turístico para pessoas de todos os lugares. O PIB do país também se deve a outras indústrias, incluindo bancos, abastecimento de petróleo, indústrias marítimas, transbordo e logística, sal, aragonita e produtos farmacêuticos.

Bahamas

Japão

O Japão é, obviamente, de grande destaque mundial devido as suas inovações tecnológicas. Não é de se espantar que seja um dos principais produtores mundiais de equipamentos eletrônicos, veículos automotores, navios e máquinas-ferramentas. No setor agrícola, os principais produtos são legumes, arroz, peixe e aves. O turismo também é um setor muito importante, que movimenta a economia do país.

Japão

Argélia

A Argélia se diferencia por ser o único país africano entre os países com grande PIB per capita. Isso se deve a sua extração de petróleo e gás natural, recursos cada vez mais escassos no globo. O país apresenta um grande potencial de desenvolvimento, e tem crescido a cada ano.

Argélia

Coréia do Sul

A Coréia do Sul tem uma densidade populacional impressionante, com 51 milhões de habitantes em apenas 100,210 quilômetros quadrados, e com a população ainda crescendo ano a ano! O dinheiro da Coréia do Sul vêm principalmente das indústrias de eletrônicos, telecomunicações, produção de automóveis, produtos químicos, construção naval e aço. Os produtos agrícolas incluem arroz, raízes, cevada e vegetais.

Coréia do Sul

Porto Rico

Porto Rico é tecnicamente território dos Estados Unidos, mas tem sua própria economia e PIB per capita, que é o 26º maior do mundo. Seus produtos agrícolas de exportação incluem cana-de-açúcar, café, abacaxi e banana. Na frente industrial, produtos farmacêuticos, eletrônicos, vestuário e alimentos são fortes contribuintes ao PIB, além do setor de turismo da ilha.

Porto Rico

Itália

A Itália é associada com muitos dos seus principais produtos para exportação. Azeitonas, azeite e uvas, por exemplo, influenciam o PIB invejável do país. A indústria de turismo, é claro, também movimenta muito a economia italiana, assim como as de ferro e aço, produtos químicos, processamento de alimentos, têxteis, veículos automotores, roupas, calçados e cerâmica.

Itália

Chipre

Chipre é outro pequeno país que aparece em nossa lista! Possui apenas 1,21 milhão de habitantes, que devem viver muito felizes em suas belas praias, constantemente lotadas de turistas. Além do turismo, o Chipre conta com fortes indústrias de processamento de alimentos e bebidas, cimento e gesso, têxteis e reparo e reforma de navios.

Chipre

Malta

Malta, um arquipélago no Mediterrâneo, é uma pequena nação que parece ter saído de um conto de fadas. Contando apenas com 122 quilômetros quadrados, lá eles produzem batatas, couve-flor, uvas, trigo, cevada e tomate, além de carne de porco, ovos, leite e aves. Similar ao Chipre, o turismo é essencial para a saúde da economia local, assim como a produção de eletrônicos, e a construção e reparo de navios.

Malta

Espanha

A Espanha é um destino turístico preferido de muitos viajantes no mundo, que vão conhecer sua arte, culinária magnífica e vida agitada. Além do turismo, as principais indústrias do país incluem têxteis e vestuário, alimentos e bebidas, fabricação de metais, produtos químicos e construção naval. No setor agrícola, a Espanha também produz azeitonas e uvas para vinho.

Espanha

Portugal

Portugal, apesar de pequeno em área, têm uma economia muito diversificada e ampla, o que lhes garante o 33º lugar entre os países com maior PIB per capita no mundo. Podemos ver que Portugal produz uma variedade enorme de bens de consumo, alimentos e serviços, desde têxteis, roupas e calçados a automóveis e autopeças, metais comuns, porcelana e cerâmica, vidro, tecnologia, telecomunicações, laticínios, vinho, navios, plásticos, entre outros.

Portugal

Eslovénia

A Eslovénia, na Europa, com sua colorida e bela arquitetura, é um lugar muito bom para se viver. Suas indústrias metalúrgica, que produz produtos de alumínio, fundição de chumbo e zinco e eletrônicos, contribuem muito para seu PIB per capita de$23,502.25. Lúpulo, trigo, café, milho e maçãs, além de ovelhas, aves e gado, completam o lado agrícola da economia eslovena.

Eslovénia

Taiwan

Taiwan tem uma economia diversificada, que é responsável pela prosperidade do país. Ele produz, no setor agropecuário, arroz, legumes, frutas, chá, flores, porcos, aves e peixes. Dentre as indústrias mais fortes do país, estão as refinarias de petróleo, a produção de químicos, têxteis, máquinas, cimento e produtos farmacêuticos, e outras.

Taiwan

Grécia

A Grécia não é apenas um dos lugares mais bonitos do mundo. Esse destino turístico também é um grande produtor de produtos agrícolas, como vinho, azeitonas e laticínios. Seus 10 milhões de habitantes também produzem têxteis, produtos químicos, produtos de metal, mineração e petróleo.

Grécia

Eslováquia

A Eslováquia, a não ser confundida com a Eslovénia, é uma forte produtora de produtos agrícolas, como grãos, batatas, beterrabas e lúpulo. Quanto às indústrias, a economia se baseia na produção de automóveis, metal, eletricidade, gás, coque, petróleo e combustível nuclear.

Eslováquia

Barbados

Barbados, onde nasceu a cantora Rihanna, é um destino paradisíaco para férias de verão. A ilha é pequena, com apenas 431 quilômetros quadrados, mas tem um dos 40 maiores PIB per capita do mundo. Obviamente, o turismo é uma grande parte da economia de Barbados, mas o país também produz cana-de-açúcar, vegetais e algodão.

Barbados

Omã

Uma curiosidade sobre o Omã é que o país ainda é uma monarquia absoluta, e o país que mais cresce anualmente em população, cerca de 2% ao ano. A produção de petróleo e gás natural domina a economia de Omã, mas produtos agrícolas importantes incluem tâmaras, limas e bananas. O seu PIB é de $17,128.37.

Omã

Lituânia

A Lituânia, que já fez parte da União Soviética, tem um dos melhores PIBs do seu lado da Europa, e uma economia em ascensão. Sua economia diversificada conta com a produção de máquinas-ferramentas para corte de metais, motores elétricos, televisores, geladeiras e refino de petróleo, e outras indústrias. O seu PIB per capita é $16,863.65.

Lituânia

ANÚNCIO