Bebê Elefante Órfão Criou Uma Amizade Improvável Que Vai Derreter Seu Coração

PUBLICADO EM 05/04/2021
ANÚNCIO

Pouco depois do nascimento deste bebê elefante, ele foi tragicamente rejeitado por seu rebanho. Pequeno e jovem, sem ninguém para cuidar dele, as coisas pareciam sombrias para o adorável filhote de elefante. Na natureza, os elefantes prosperam em situações de grupo, e estar sozinho pode ser extremamente perigoso para os filhotes da espécie. Mas algo completamente inesperado interviria e daria ao elefante órfão novas chances de sobrevivência. No início, não estava claro o que aconteceria com o elefante abandonado, mas ninguém podia prever o impacto que um vínculo improvável teria sobre o animalzinho. Continue lendo para uma história verdadeiramente notável!

0

Bebê Elefante Cria Uma Amizade Improvável Que Vai Derreter Seu Coração

Bebê Expulso

Quando as equipes de resgate na África do Sul encontraram um bebê elefante doente que havia sido abandonado por seu rebanho, suas chances de sobrevivência eram mínimas. O minúsculo bebê milagrosamente sobreviveu sozinho por dias, mas precisava de extrema atenção e cuidado. A equipe dedicada a resgates da vida selvagem que encontrou o bebê elefante africano não faltou esforços para colocar o filhote de elefante de pé. No entanto, apesar de seus melhores esforços, ninguém esperava que um vínculo improvável fornecesse o melhor remédio.

1

Bebê Expulso

Vida De Rebanho

Estar com sua própria espécie teria sido melhor para o bem-estar do bebê elefante. Portanto, especialistas em animais fizeram várias tentativas para reunir o bebê com seu rebanho na Reserva de Caça Bonamanzi de Hluhluwe. No entanto, os resgatadores não esperavam o resultado de seus esforços. Infelizmente, o rebanho de elefantes bebês não gostou do garotinho e ele foi novamente deixado sem sua família de elefantes. Nesse ponto, os resgatadores da vida selvagem humana tomaram as coisas em suas próprias mãos, mas ninguém poderia esperar a série inacreditável de eventos que se seguiriam.

2

Vida De Rebanho

Ellie, o Elefante

O elefante resgatado tinha apenas duas semanas de idade quando chegou ao Thula Thula Private Game Reserve para reabilitação em Zululand, África do Sul em agosto de 2015. Uma vez no primeiro santuário feito à fantasia de seu tipo na área, o elefante foi chamado de Ubuntu, e era carinhosamente conhecida como Ellie. A adorável Ellie, o elefante, inicialmente passou por uma avaliação completa após sua chegada ao santuário de reabilitação da vida selvagem africana. Mas os especialistas veterinários ficaram chocados ao descobrir a dolorosa razão pela qual a adorável manada de filhotes de elefante provavelmente o deixou para trás.

3

Ellie, o Elefante

Lutando Para Sobreviver

Foi sorte Ellie, o elefante, ter sido encontrado pelos resgatadores, porque infelizmente o filhote estava lutando para sobreviver. O jovem elefante enfrentou várias doenças debilitantes, a mais crítica das quais foi uma hérnia umbilical infectada. Sem tratamento médico, o bebê doente quase certamente teria enfrentado um prognóstico sombrio. Na verdade, a condição severa é fatal para cerca de 99% de seus portadores. Determinados a ajudar, os cuidadores humanos de Ellie estavam dispostos a fazer tudo o que podiam para ajudar, mas ainda temiam por seu futuro.

4

Lutando Para Sobreviver

Determinado a Ajudar

Uma equipe dedicada no santuário animal trabalhou intensamente sem parar na tentativa de cuidar da saúde de Ellie, o elefante. A equipe médica do orfanato de animais ficou de olho no pequeno elefante e prestou cuidados 24 horas por dia. Além das infecções com risco de vida de Ellie, o sistema do elefante também enfrentou outro obstáculo que pode ser fatal. Esta nova preocupação grave forçou a equipe do santuário a pensar rapidamente se o bezerro teria alguma chance de sobreviver.

5

Determinado a Ajudar

Sintoma Severo

Como sua doença era muito grave, Ellie, o bebê elefante, desenvolveu uma intolerância ao leite que os veterinários o alimentavam. Mais uma vez, sua vida estava em um equilíbrio precário enquanto ele rejeitava a comida que ele tão desesperadamente precisava para recuperar as forças e impulsionar seu sistema imunológico. A equipe do centro de reabilitação de vida selvagem tentou alimentá-lo com uma variedade de tipos diferentes de leite que eles encomendaram especialmente do Zimbábue e do Quênia. Ainda assim, ele não parecia estar aceitando nenhuma das opções e a situação ficou cada vez mais crítica.

6

Sintoma Severo

Solução Notável

Por fim, a equipe da reserva de vida selvagem africana inventou uma fórmula especial de leite embalada com proteínas, minerais e óleo de coco muito necessários para a pequena Ellie. Para o alívio de todos, naquele ponto, o filhote de elefante finalmente começou a adotar a fórmula. Conforme o bebê elefante órfão começou a ingerir sua comida, ele lentamente começou a mostrar sinais de estabilização. A situação era um pouco mais esperançosa agora que ele parecia estar melhorando fisicamente, no entanto, suas doenças físicas não eram tudo o que o atormentava.

7

Solução Notável

Espíritos Baixos

“[O elefante] estava particularmente fraco e doente”, disse Karen Trendler, especialista em reabilitação e resposta a crises que tratou de Ellie no orfanato de animais. “Ele não estava demonstrando muito interesse em fazer nada. Ele estava muito letárgico, muito desinteressado. ” Mas qual poderia ser o motivo do comportamento de Ellie? Apesar de sua segurança recém-descoberta e de todo o carinho e tratamento necessário que recebeu de seus cuidadores no abrigo, o jovem elefante parecia solitário, oprimido e retraído. Foi quando os cuidadores perceberam de partir o coração o bebê elefante abandonado.

8

Espíritos Baixos

Trauma Emocional

É um fato bem conhecido que os elefantes são animais muito sociais e dependem de laços comunitários na natureza. Depois de seu início traumático na vida, o elefante Ellie parecia estar tendo dificuldade em superar as tensões psicológicas que havia suportado. O bebê solitário tinha problemas para se ajustar sem seu rebanho, embora estivesse melhorando fisicamente. O estado psicológico do elefante resgatado parecia estar diminuindo rapidamente. Não querendo mais ver o pequeno elefante que havia passado por tanto sofrimento, a equipe do orfanato fez algo que teria um impacto de mudança de vida no bebê elefante órfão.

9

Trauma Emocional

Abrigo Para Muitas Espécies

A reserva de reabilitação da vida selvagem Thula Thula, onde Ellie estava sendo cuidado, abrigava uma grande variedade de vida selvagem africana, além do elefante bebê. A reserva foi principalmente o lar de vítimas da caça furtiva – rinocerontes em particular. No entanto, também cuida de búfalos, leopardos, girafas, zebras, hienas e crocodilos. Embora não houvesse falta de amigos em potencial para o jovem elefante africano, Ellie não parecia interessado em se misturar com seus vizinhos. Isso, entretanto, até que um conhecido especial aparecesse e formasse um vínculo improvável com o pequeno elefante.

10 2

Abrigo Para Muitas Espécies

Ellie e Duma

Buscando melhorar a saúde mental e o bem-estar do pobre elefantezinho, os especialistas do centro de reabilitação da vida selvagem esperavam finalmente melhorar o humor de Ellie quando o apresentaram a um pastor alemão adulto chamado Duma, que também vivia no local. Duma era um ex-cão policial e era conhecido por sua natureza particularmente atenciosa e terna para com todas as criaturas, incluindo os animais selvagens. Dada a condição precária de Elli, porém, ninguém esperava exatamente o que aconteceria entre os dois daqui para frente. Quais são as chances de um cachorro e um elefante se darem bem?

11

Ellie e Duma

Cãopanheiro

Para sua surpresa e deleite, os cuidadores de Ellie viram uma mudança imediata no comportamento do pequeno elefante resgatado. “Nós apresentamos Duma e o elefante na pilha de areia, e isso imediatamente animou o elefante”, exclamou a especialista em orfanato Karen Trendler com entusiasmo. “E também teve um impacto enorme sobre o elefante, pois de repente ele começou a se interessar um pouco pela vida novamente”, acrescentou Trendler. “E nas últimas semanas, eles têm desenvolvido esse relacionamento.” Mas não foi só isso.

12

Cãopanheiro

Milagrosamente Revitalizado

Finalmente, parecia que o elefante bebê tinha um motivo para viver novamente. Embora suas aflições físicas não estivessem completamente curadas ainda, a depressão e a fadiga de Ellie pareceram evaporar enquanto o adorável e improvável par de amigos animais se tornava ainda mais inseparável. A melhora emocional de Ellie foi ainda mais aparente quando os amigos elefantes e cães foram adoravelmente encontrados brincando juntos em montes de terra e compartilhando momentos ternos sob as árvores. O bebê elefante até parecia estar sorrindo quando se reuniu com seu companheiro de brincadeiras com patas. Apesar das diferenças entre os amigos improváveis, a cadela Duma também demonstrou uma mudança de comportamento comovente que ninguém esperava.

13

Milagrosamente Revitalizado

Melhores Amigos

O pastor alemão parecia ter assumido um papel paternal quando se tratava do bebê elefante órfão. “É difícil manter Duma longe do elefante. Ele se tornou incrivelmente protetor ”, disse o orfanato de animais sobre o cão de serviço aposentado. Onde quer que Elli fosse, Duma podia ser encontrada brincando e protetoramente correndo de um lado para outro. Quer o cachorro trouxesse seu elefante oferecendo varas ou um focinho reconfortante, os amigos brincalhões estavam completamente felizes na presença um do outro Junto com os benefícios emocionais, o relacionamento mutuamente edificante também parecia ter uma influência física incrível.

14

Melhores Amigos

Amigos Inseparáveis

“Contra todas as probabilidades, este pequeno elefante ainda está conosco”, disse Trendler depois que o elefante e o cachorro formaram uma amizade. Pela primeira vez desde que Ellie chegou à reserva, seu ânimo estava alto e ele parecia feliz por estar vivo graças ao seu vínculo com seu novo melhor amigo, Duma. Vídeos adoráveis ​​dos improváveis ​​amigos animais mostravam-os brincando energicamente com o rabo abanando e uma linguagem corporal alegre. Com o passar das semanas e dos meses, a preciosa amizade floresceu ainda mais. Como a saúde de Ellie parecia estar sempre em alta, sua equipe dedicada de cuidadores teve que pensar muito sobre o futuro do elefante.

15

Amigos Inseparáveis

Almas Gêmeas No Safari

Inicialmente, os zeladores e veterinários da reserva de vida selvagem planejavam libertar Ellie do orfanato quando ele conseguisse recuperar todas as forças. Nesse ponto, o elefante resgatado seria apresentado a um rebanho existente de animais selvagens ou se juntaria a um que consistia em outros elefantes órfãos. Com o passar do tempo, os especialistas em vida selvagem no abrigo continuaram a contemplar o melhor curso de ação para Ellie, o elefante no futuro. À luz da estreita ligação de Ellie com o cachorro Duma, no entanto, as coisas não eram tão certas sobre seu futuro.

16

Almas Gêmeas No Safari

Pressão Alta

Graças ao vínculo inestimável entre o elefante bebê e o cão mais maduro, a equipe do santuário foi liberada da pressão para se apressar em reintroduzir o elefante bebê em uma situação social e correr o risco de devolvê-lo à vida selvagem antes de uma recuperação completa. Os cuidadores inicialmente procuraram libertar rapidamente Ellie para a vida selvagem, onde ele poderia estar com sua própria espécie e novamente fazer parte da sociedade de rebanho. Porém, com o cuidado e a proteção que o elefante recebeu deste cão amigo, esse objetivo era menos urgente. Tudo parecia estar indo muito bem, e é por isso que ninguém esperava uma reviravolta devastadora nos acontecimentos que logo pegaria todos desprevenidos.

17

Pressão Alta

Virando O Pior

Os zeladores do orfanato finalmente acharam que poderiam dar um suspiro de alívio agora que parecia que o elefante bebê finalmente sobreviveria. Seus sonhos para o elefante logo seriam postos em questão novamente quando uma emergência inesperada aconteceu. De repente, depois de meses no santuário de reabilitação da vida selvagem, a saúde de Ellie deu uma reviravolta inesperada para pior em um dia despretensioso em janeiro de 2016. Não prontos para desistir do elefante, seus zeladores determinados imediatamente fizeram um pedido urgente de qualquer pessoa que pudesse ajudar.

18

Virando O Pior

Pedido De Ajuda

“Precisamos conseguir coloides intravenosos comprados para um filhote de elefante em colapso”, dizia uma mensagem postada por Karen Trendler em um apelo de mídia social por assistência veterinária urgente. A equipe do santuário não suportou ficar de braços cruzados enquanto o corajoso pequeno elefante enfrentava mais uma difícil provação. Apesar do impulso milagroso que a amizade de Ellie com Duma teve em sua saúde física e mental, a infecção de septicemia anterior do elefante havia recaído e estava se espalhando a um ritmo alarmante. O pobre elefante estava em uma condição delicada e não estava claro se ele sobreviveria à noite.

19

Pedido De Ajuda

Fim Prematuro, Espírito Livre

Para desespero de todos na reserva Thula Thula, o adorável pequeno Ellie, o elefante, só sobreviveu mais alguns dias antes de morrer tragicamente. Aconteceu apenas cinco meses depois de ele chegar ao orfanato de animais. A reserva Thula Thula foi inundada com condolências depois que eles postaram um anúncio comovente sobre a triste notícia. O pequeno elefante intrépido que lutou tanto para superar todos os obstáculos que a vida lançou a ele era lembrado por ser “corajoso e resistente”. Mas sua história comovente não terminou aí. “Ellie foi devolvida à natureza, enterrado em um lugar especial em Thula, onde seu espírito pode vagar com o rebanho”, dizia uma mensagem emocionada da organização de preservação da vida selvagem.

20

Fim Prematuro, Espírito Livre

Nunca Se Esqueceu Do Elefante

Profundamente afetado pela história de Ellie, o santuário animal sabia que seus esforços eram ainda mais importantes. Mesmo assim, a equipe do orfanato foi tomada por “profunda tristeza e tantas lágrimas”. Seu único conforto era o fato de que ele havia conseguido encontrar a felicidade em sua vida graças à sua doce amizade com Duma e que seu legado viveria para sempre de uma forma significativa. O mundo infelizmente teve que dizer adeus a Ellie, o bebê elefante em uma idade prematura, mas sua família adotiva e fãs afetuosos sempre se lembrarão dele por seu legado de superar dificuldades e demonstrar amor e bondade mesmo nos momentos mais difíceis. Além disso, o vínculo precioso entre o cachorro Duma e o elefante Ellie não será esquecido em breve e continuará a aquecer os corações de todos que encontrarem sua história.

21

Nunca Se Esqueceu Do Elefante

Uma Nova Oportunidade

Saiu sem seu amigo Duma, o cachorro provavelmente estava bem pra baixo. No entanto, seu ânimo abatido não duraria muito, pois o canino leal logo encontraria outro amigo adorável. Sem dúvida, sentindo um grande vazio onde seu querido amigo Ellie estivera, não demorou muito para Duma, o cachorro, investir sua energia para fazer amizade com outro animal bebê que também precisava ser animado no santuário de vida selvagem. Embora o lugar de Ellie nunca pudesse ser tomado, parecia que o bem-humorado Pastor Alemão estava pronto para compartilhar sua compaixão novamente quando os veterinários procuraram apresentá-lo a outra amizade mutuamente compassiva e benéfica – desta vez com um bebê rinoceronte órfão. Parecia que Duma, o Pastor Alemão, havia feito uma espécie de reputação para si mesmo como o cão residente de apoio emocional e pai adotivo de outros animais no Orfanato Thula Thula Rhino.

22

Uma Nova Oportunidade

Déjà Vu

Tendo visto como sua presença era benéfica para Ellie, o elefante, a equipe do santuário esperava o mesmo resultado com Nandi, o rinoceronte. Assim como o elefante Ellie, o bebê rinoceronte negro teve que se ajustar à vida na reserva de vida selvagem depois de passar por seu próprio trauma. Os caçadores supostamente mataram a mãe de Nandi quando ela foi encontrada por conservacionistas de animais do orfanato. Mas sua transição da natureza não foi necessariamente fácil. A espécie de rinoceronte negro de Nandi é agora uma espécie em extinção devido à caça ilegal, mas tais preocupações não estavam na mente dos pequenos rinocerontes no dia fatídico em que ela conheceria seu futuro melhor amigo, Duma. Uma especialista em animar animais exóticos, Duma tinha a solução perfeita.

23

Déjà Vu

Quando O Cachorro Encontra O Rhino

O sempre brincalhão Duma abordou o rinoceronte bebê órfão com muita curiosidade e energia. Mas não foi só isso. O pastor alemão também trouxe um brinquedo de bicho de pelúcia na boca para seu novo amigo. Foi quando algo lindo aconteceu. Duma ofereceu a Nandi seu cachorrinho fofo de brinquedo e, instantaneamente, o rabo começou a balançar e as brincadeiras começaram. À medida que fotos e vídeos do rinoceronte e cães amigos surgiam na Internet, a improvável dupla de animais se tornou uma sensação viral em todo o mundo. Os espectadores simplesmente não se cansavam do adorável par. Mas o vínculo deles também levantou algumas questões sérias. O santuário de vida selvagem que abrigava Duma e Nandi aparentemente recebeu algumas perguntas sobre o que aconteceria com os amigos animais quando o rinoceronte crescesse. Mas o orfanato assegurou que Duma talvez fosse ainda mais habilidoso do que os tratadores humanos em sentir e reagir ao humor do rinoceronte.

24

Quando O Cachorro Encontra O Rhino

O Encantador de Rinocerontes

“Felizmente Duma foi criado com rinocerontes e trabalhou com um rinoceronte negro muito maior, ele é excepcional em ler seu comportamento e parece saber quando sair do caminho”, disse o orfanato. “Com o rinoceronte mais velho, Duma perceberia que o rinoceronte iria atacar antes mesmo de detectarmos as mudanças sutis.” Duma certamente parecia ter um talento quando se tratava de fazer amigos e animar outros animais necessitados. E embora sua conexão com gente como Ellie e Nandi fosse única, eles não foram os únicos animais que estabeleceram laços despretensiosos com amigos surpreendentes de diferentes espécies – continue lendo para outro par de amigos animais improváveis ​​que farão você dizer ‘UAU! ‘

25

O Encantador de Rinocerontes

ANÚNCIO