O Incrível Resgate De Filhotinhos Em Alto Risco

PUBLICADO EM 07/08/2020
ANÚNCIO

Um Trabalho Nobre E Difícil

O Corpo de Bombeiros de Colorado Springs, como qualquer corpo de bombeiros, está acostumado a receber chamadas de emergência. No entanto, nada poderia tê-los preparado para o dia que teriam a frente deles. Depois de serem chamados, um time da unidade foi mandado ao local, e eles trabalharam sem parar para resgatar com segurança oito filhotinhos. Depois de algumas, eles descobriram que as coisas eram um pouco mais complicadas do que eles tinham antecipado. Na verdade, os adoráveis filhotinhos eram a chave de um segredo que ninguém poderia ter descoberto.

Um Trabalho Nobre E Difícil

As Dificuldades Inerentes Ao Trabalho

Como você deve saber, os bombeiros têm mais responsabilidades do que apagar incêndios. Eles também podem ser necessários e chamados para ajudar com outros tipos de emergências. Você sabia, por exemplo, que eles também ajudam animais?

As Dificuldades Inerentes Ao Trabalho

Trabalho Além Dos Incêndios

Além de apagar incêndios, os bombeiros também servem a comunidade de outras maneiras. Entre suas outras funções, eles são enviados para ajudar a resolver situações relacionadas à materiais tóxicos ou perigosos, respondem à emergências médicas, e inspecionam novas construções em processo. Sim, eles são membros de extremo valor para a comunidade!

Trabalho Além Dos Incêndios

Correndo Contra O Tempo

Para chegar aos locais de emergências e ajudar aos que os necessitam o mais rápido possível, o Corpo de Bombeiros de Colorado Springs tem recursos especiais de resposta a emergências espalhados por toda a cidade. Dessa maneira, eles conseguem chegar em qualquer lugar da cidade em apenas 8 minutos. Pelo menos de forma majoritária.

Correndo Contra O Tempo

Equipamentos Especiais

Para auxiliar os cidadãos, o Corpo de Bombeiros fez o possível para conseguir o melhor equipamento, o mais moderno e o mais diverso, para que pudessem cuidar de qualquer situação imaginável. O Corpo de Bombeiros de Colorado Springs, conhecido comoCSFD tem em sua posse 22 empresas de motores, 6 empresas de caminhões, 3 esquadrões médicos, um time para lidar com materiais tóxicos, e um time engarregado de lidar com materiais altamente tóxicos, ou com risco alto de contaminação, o HeavyHazmat. Além disso, o Corpo de Bombeiros também tem 11 caminhões escova, um caminhão de fornecimento de ar, um veículo para descontaminação de materiais tóxicos, e um caminhão de mangueira. Essas são as unidades e equipamentos enviados em casos de emergência.

Equipamentos Especiais

Mais Um Dia De Trabalho

O dia começou com outro dia qualquer na estação do Corpo de Bombeiros de Colorado Springs. Eles não tinham a menor ideia de que coisas estranhas e inesperadas iriam ocorrer até o final do dia. Vários bombeiros teriam que ser enviados para um resgate extremamente bizarro. O que será que estava prestes a acontecer?

Mais Um Dia De Trabalho

Recebendo Uma Ligação Estranha

Naquele dia, o CSFD recebeu uma ligação a respeito de animais que precisvam ser resgatados. Dois minutos depois da ligação, um time foi enviado para atender ao chamado. Om bombeiros sabiam que poderiam ajudar pobres animais de maneira mais eficiente se eles fossem capazes de chegar ao local o mais rápido possível. Mas em nenhum momento passou pela cabeça de nenhum deles que o resgate seria tão especial.

Recebendo Uma Ligação Estranha

Tomando As Precauções Necessárias

Quando o assunto é resgatar e ajudar animais em perigo ou situações pouco convencionais, existem precauções específicas a serem tomadas. Animais podem ter comportamentos e atitudes diversas, o que significa que eles podem reagir de maneiras bastante imprevisíveis em situações extremas, como quando confrontados com o perigo. Há aqueles animais que reagem de maneira mais agressiva quando se sentem ameaçados. Por esse motivo, os bombeiros têm que seguir uma lista com regulações especiais para se certificar de sua própria segurança, e a dos animais.

Tomando As Precauções Necessárias

Preparados Para O Que Der E Vier

Enquanto contamos a história, nosso objetivo é que seja muito claro que os bombeiros tiveram que ser extremamente cuidadosos com a maneira com qual lidaram com essa chamada. Não importa a situação, o mais importante é que eles resguardassem a própria segurança antes de qualquer coisa. O time enviado não tinha a menor ideia de com qual tipo de animal estariam lidando, então era mais importante ainda agir com muita cautela.

Preparados Para O Que Der E Vier

Agindo Com Confiança

Os bombeiros não estavam especialmente preocupados com a chamada, pois já tinham muita experiência com situações parecidas. Mesmo que não soubessem exatamente qual tipo de animal precisava de resgate, os bombeiros da unidade estavam confiantes que poderiam lidar com a situação.

Agindo Com Confiança

Avaliando A Cena

Sem hesitação, o esquadrão subiu no caminhão da unidade e foi até o local onde estavam os animais. O que descobriram ao chegar ao local, foi que haviam animais presos em um bueiro! Caso começasse a chover, as coisas poderiam ficar muito difícil de resolver e poderia acabar em tragédia.

Avaliando A Cena

O Tempo Não Para

Se o tempo continuasse limpo e não houvesse risco de chuva, os animais não estariam em perigo imediato. Apesar disso, os bombeiros sabiam que era crucial que agissem rapidamente. Não era apenas uma prisão funda e escura, também fazia muito frio lá embaixo! Estava evidente que eles não tinham tempo a perder. Eles deveriam pensar imediatamente e apresentar um plano de ação.

O Tempo Não Para

Analisando Táticas De Ação

Para a unidade de bombeiros, os animais pareciam ser bem pequenos. Eles suporam isso pelo fato dos animais não terem conseguido escapar sozinhos, apesar da saída do bueiro não ser tão funda assim. O time só precisava enviar um ou dois homens do time lá para baixo para puxá-los para fora. Os bombeiros então se prepararam para resgatá-los.

Analisando Táticas De Ação

A Primeira Impressão

Os bombeiros trabalharam em equipe para abrir a tampa do bueiro, para possbilitar aos dois homens da equipe entrar e chegar ao fundo do bueiro. Eles podiam escutar de maneira distinta o choro dos pobres animais. Eles se deram conta de que provavelmente estavam lidando com filhotes! O time não podia deixar de se perguntar o que os filhotinhos faziam naquele lugar. Como será que eles foram parar ali?

A Primeira Impressão

De Lugar Nenhum

Não havia nenhum motivo aparente para que esses animaizinhos estivessem dentro de um bueiro. Faria muito mais sentido se eles estivessem sido encontrados soltos na natureza. Mas os filhotinhos estavam longe de qualquer tipo de habitat selvagem. Os bombeiros não podiam parar de se perguntar como a mãe não estava lá com seus bebês.

De Lugar Nenhum

Será Que Haviam Sido Abandonados?

Os bombeiros, no entanto, ainda não tinham descoberto qual a espécie dos animas que estavam no fundo do bueiro. Eles primeiramente tinham que entender o desenho da área do esgoto, para então continuar com o resgate. Se a mãe dos filhotinhos estava por perto, talvez poderia ter se assustado ou fugido devido a presença dos bombeiros.

Será Que Haviam Sido Abandonados?

Uma Situação Complexa

Os bombeiros mal podiam acreditar que os filhotinhos ainda estivessem vivos! O esgoto era cheio de lixo e sujeira, o que era uma situação perfeita para uma infecção. Era de partir o coração vê-los passando frio e fome, e provavelmente tão assustados. O time não podia ter certeza que os filhotinhos ficariam bem, mas o mínimo que poderiam fazer era tentar salvá-los.

Uma Situação Complexa

A Situação Ficava Cada Vez Mais Delicada

Os bombeiros sabiam que  precisavam agir com muita cautela ao seguir o plano de ação. Caso a mãe estivesse por perto, ela preferiria resgatar seus bebês sozinha. E não apenas isso, mas havia a possbilidade de a mãe voltar ao local e resolver abandonar seus bebês caso os bombeiros os mudassem de lugar. Mas eles tinham que tomar uma decisão imediatamente!

A Situação Ficava Cada Vez Mais Delicada

Um Momento Difícil

Já que os bombeiros não tinham certeza de qual espécie de animais que estavam lidando com, era muito mais difícil prever se a mãe poderia estar por perto ou não. Era muito complicado saber qual era a melhor ação a ser tomada, mas os filhotes sem dúvida precisavam de ajuda o mais rápido possível. Os bombeiros finalmente concordaram no que fazer em seguida.

Um Momento Difícil

Tomando Uma Decisão

Os bombeiros foram confrontados com uma decisão difícil . Será que deveriam apenas deixar os animais ali e rezar para que a mãe voltasse para resgatá-los? Ou deveriam apenas resgatá-los eles mesmos já que não tinham como saber se ela voltaria ou não? Eles sabiam que os filhotinhos precisavam de ajuda, de uma maneira ou outra. Mas de uma coisa eles definitivamente precisavam saber: a espécie desses animais.

Tomando Uma Decisão

Investigando As Possibilidades

A unidade de resgate não conseguia desvendar o mistério de qual era a espécie desses animais. Eles só poderiam ter certeza depois de tirá-los de dentro do bueiro. Caso eles fossem animais domésticos, precisariam de muita ajuda. Por outro lado, eles sabiam que, caso fossem animais selvagens, teriam uma chance maior de sobreviver a uma situação dessa magnitude.

Investigando As Possibilidades

Começou O Resgate

A unidade de resgate se assegurou de ter suas luvas postas para que não deixassem ratro do seu cheiro nos filhotinhos. Eles também decidiram deixar um lençol ao lado do bueiro. Dessa maneira, os filhotinhos poderiam ser colocados ali e estar mais protegidos de qualquer outro perigo!

Começou O Resgate

O Primeiro É Resgatado

Um dos bombeiros da equipe desceu pelo bueiro até o esgoto e, com cuidado, foi capaz de pegar um dos filhotinhos. O time ficou em choque absoluto ao ver o quão pequenininho era o animal! Assim que foi colocado em cima do lençol, o animal começou a rolar de maneira despropositada.

The First

O Primeiro É Resgatado

Era Um Filhote De Cachorro!

Depois de dar uma boa olhada no primeiro filhotinho, os bombeiros finalmente perceberam qual animal eles eram. Eram filhotinhos de cachorros! O time não fazia a menor ideia de como eles chegaram até essa situação horrível, mas era bem claro que eles definitivamente não deveriam continuar dentro do esgoto.

Era Um Filhote De Cachorro!

Um Momento de Quebrar O Coração

Os bombeiros demoraram a acreditar no que estava na frente deles. Inicialmente, eles se perguntaram se uma pessoa foi responsável por colocá-los lá embaixo. Afinal, não é incomum que animais sejam abandonados de maneira fria e cruel pelos seus donos. Muitas vezes, pessoas sem coração abandonam seus bichos em qualquer lugar quando não os querem mais.

Um Momento de Quebrar O Coração

Verdades Difíceis De Engulir

Obviamente o time desejava acima de tudo de que esse não fosse o caso. O quão terrível seria se reallmente fosse? Os bombeiros conseguiram acelerar o processo. Enfim eles conseguiram resgatar os filhotinhos em segurança. Agora só era preciso arrumar um lar para eles. E desejamos toda a sorte do mundo para esses fofos. E damos os parabéns para essa equipe fora de série!

Verdades Difíceis De Engulir

ANÚNCIO