Remédios Naturais Infalíveis Para Combater Fungo Nas Unhas

PUBLICADO EM 07/16/2020
ANÚNCIO

Caso você já tenha se deparado com um fungo nas unhas dos pés, sabe que é uma experiência desagradável sob diversos pontos de vista. O fator estético é apenas uma parte do problema. O formato e o crescimento das unhas são afetados pelo fungo das unhas dos pés e pela pele da região. Outro aspecto que émuito importante quando se trata de fungos na unha é o fato de que é contagioso. Isso significa que o fungo pode ser transmitido. O fungo da unha do pé pode ser tratado com medicação, mas também existem remédios naturais que você pode querer experimentar em casa.

25 Remédios Naturais Para Combater Fungo Nas Unhas

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio faz muito mais do que te ajudar a fazer deliciosos bolos e biscoitos. Para se livrar do fungo das unhas dos pés, você pode colocar em uma tigela uma colher de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de ácido bórico e uma colher de água morna. Misture os ingredientes até obter uma pasta grossa. Aplique a pasta na área afetada e deixe-a funcionar por alguns minutos. Enxague.

Bicarbonato de Sódio

Chá Verde

Os antioxidantes do chá verde podem combater os radicais livres e contribuir para uma boa condição de saúde. Mas, além de beber seu chá verde, você também pode usá-lo para tratar fungos nas unhas dos pés.  Você precisa fazer uma forte infusão de chá verde e despejar em uma tigela com água morna. Mergulhe os pés na tigela e deixe o chá verde trabalhar por cerca de dez a vinte minutos. Não é necessário enxaguar após a imersão de chá verde, apenas secar os pés com um algodão.

Chá Verde

Listerine

Você está costumado a usar Listerine para se livrar das bactérias no nível da boca. Os efeitos do enxaguatório bucal são devidos às suas propriedades anti-sépticas. Basta mergulhar os pés ou os dedos na tigela por pelo menos vinte minutos e depois lavar com água morna. Certifique-se de repetir o procedimento pelo menos uma vez a cada dois dias até o fungo desaparecer. Mergulhe os pés ou os dedos na tigela por pelo menos vinte minutos e depois lave com água morna.

Listerine 

Óleo De Lavanda

O óleo essencial de lavanda não apenas tem um cheiro incrível, mas está associado a certos benefícios à saúde. O óleo de lavanda é usado principalmente para aromaterapia e para ajudar com estresse. O que você pode fazer é mergulhar um algodão em óleo de lavanda e aplicar o pano na área afetada por pelo menos dez minutos. Enxague com água morna. Repita o procedimento várias vezes ao dia por pelo menos uma semana e em breve você começará a perceber os resultados.

Óleo De Lavanda

Alho

Enquanto a maioria das pessoas evita passar perto do alho por causa do cheiro específico, você deve saber que ele pode ser muito útil como remédio natural contra o fungo das unhas dos pés. O alho tem propriedades antifúngicas que podem ajudá-lo a se livrar do fungo desagradável da unha. Combine alho  esmagado com o vinagre de maçã e aplique a pasta na área afetada. Cubra a pasta com um curativo e deixe trabalhar por algumas horas de cada vez. Repita o procedimento algumas vezes por semana para melhores resultados.

Alho

Detergente

O detergente contém substâncias alcalinas e o fungo precisa de um ambiente ácido para prosperar. Por isso provavelmente nunca pensou que poderia usar seu detergente para se livrar do fungo das unhas dos pé. Lave a área afetada com detergente para louças algumas vezes por dia, durante uma semana ou duas. Como alternativa, você pode fazer imersões para os pés com detergente e água morna. Mantenha os pés na água cerca de dez minutos por vez.

Detergente

Amônia

Como a amônia pode equilibrar o pH, ela pode ser um remédio natural eficiente para o fungo das unhas dos pés. Adicione uma colher de amônia em um copo com água morna. Mergulhe um pano na solução e massageie suavemente a área afetada. Você pode deixar o pano sobre a área por um longo período de tempo, caso possível. Repita o processo o mais rápido possível, e logo poderá aproveitar os resultados.

Amônia

Álcool

Nossos antepassados já usavam álcool para tratar muitas doenças diferentes. Hoje, você pode usá-lo para se livrar do fungo das unhas dos pés! O que você precisa fazer é esfregar a área afetada com um algodão embebido em álcool.  Repita o procedimento duas vezes por dia por pelo menos duas semanas e você notará que o fungo desapareceu. Você pode enxaguar os pés com água morna e sabão depois da aplicação de álcool para garantir que o cheiro característico desapareça.

Álcool

Óleo De Alecrim

Para usar este óleo, deve-se aplicar uma gota diretamente na unha afetada, 2 vezes ao dia, depois de lavar a área com água e sabão. Se existir sensibilidade da pele a este óleo essencial, com irritação e vermelhidão na pele ao redor da unha, deve-se diluir a gota do óleo em 1 gota de um óleo vegetal, como óleo de amêndoas, abacate ou coco. Este tratamento deve ser mantido por até 4 semanas depois do desaparecimento dos sintomas, para garantir que o excesso de fungos foi completamente eliminado.

Óleo De Alecrim

Limão

O caráter ácido do limão controla o pH da pele, tornando o meio hostil à proliferação dos fungos que causam a micose de unha. Para usar o limão como remédio caseiro para micose de unha, deixe a área infectada de molho no suco de limão por cerca de cinco minutos – também é possível espremer o suco do limão diretamente na região afetada e esperar agir. Repita esse procedimento três vezes ao dia, durante uma semana.

Limão

Iogurte

Também conhecidas como probióticos, as bactérias presentes no iogurte tem uma ação muito eficaz no tratamento das infecções desenvolvidas por fungos – elas são “bactérias do bem”. Para usar esse remédio caseiro, basta aplicar um pouco de iogurte natural diretamente sobre a região afetada pela micose de unha e espere que seque antes de retirar com água fria.

Iogurte

Cravo-da-Índia

O cravo-da-índia é um excelente antibiótico e antifúngico. É possível fazer uma receita com uma colher de sopa de cravos inteiros e um pouco de azeite. Coloque os cravos em um recipiente de vidro próprio para ir ao fogo, junte um pouco de azeite e aqueça em banho-maria por alguns minutos, sem tampar. Após, retire o remédio caseiro do fogo, tampe o recipiente e deixar esfriar. Coe e aplique diretamente na zona afetada todos os dias.

Cravo-da-Índia

Tomilho

Essa erva é um poderoso antisséptico e pode ser usada como remédio caseiro para micose de unha. Basta ferver dois copos de água junto com três colheres de sopa tomilho por 5 minutos. Apague o fogo, tape a panela e deixe esfriar. Depois, coloque o remédio caseiro embebido em algodão na área afetada com micose. Você vai se surpeender com o resultado!

Tomilho

Hortelã

O chá de hortelã também age como remédio caseiro para micose de unha, uma vez que a erva possui propriedades antissépticas que ajudam no combate aos fungos causadores da micose de unha. Faça um escalda-pés com o chá de 30g de folhas de hortelãe: spere a água esfriar um pouco para não se queimar. Deixe a região afetada de molho na água morna por cerca de 20 minutos e depois seque bem.

Hortelã

Vinagre De Maçã

O ácido acético presente no vinagre de maça ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, uma vez que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, basta deixar as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por cerca de 15 a 20 minutos. Seque bem a região tratada e aplique um creme hidratante.

Vinagre De Maçã

Óleo De Amêndoa e  Óleo De Linhaça

Os óleos naturais de amêndoa e linhaça são ricos em ácidos graxos e vitamina E, substâncias que impedem a fixação dos organismos invasores na pele. Com um algodão, aplique um dos produtos na região da micose de unha e deixe agir por um certo tempo. Após, basta retirar o excesso de oleosidade com um pano seco e limpo.

Óleo De Amêndoa e  Óleo De Linhaça

Azeite de Oliva e Alho

O alho possui propriedades antibióticas e antimicrobianas que favorecem a eliminação de fungos e demais micro-organismos responsáveis pela micose de unha. Outra opção para tratar a micose de unha é misturar a pasta de alho com azeite de oliva e aplicar diretamente sobre as unhas afetadas, deixando agir durante 30 minutos (nesse caso você pode usar uma quantidade menor de dentes de alho).

Azeite de Oliva e Alho

Óleo de Orégano

O óleo essencial de orégano possui excelente ação contra os fungos já que a sua atividade antimicrobiana de grande alcance, tem como mecanismo principal a ação sobre danos nas membranas das células. No caso desse remédio caseiro, misture uma pequena colher de azeite de oliva com 3 gotas de óleo essencial de orégano e aplique todos os dias sobre a unha afetada, durante três semanas seguidas.

Óleo de Orégano

Calêndula

A calêndula é um calmante e desinfetante natural. Para tratar a micose basta colocar 500 ml de água fervente sobre 4 colheres de sopa de flores de calêndula secas, tampe e deixar em infusão até amornar. Coe, coloque em uma bacia, junte 60 ml de vinagre de sidra e mergulhe os pés. Use esse remédio caseiro para micose de unha durante 20 minutos, duas vezes por dia.

Calêndula

Óleo de Copaíba

copaíba é uma planta medicinal muito importante que possui propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes, de modo que o seu óleo pode ser usado como remédio caseiro para tratar a micose de unha. Misture um pouco de óleo de copaíba com um óleo vegetal de base (pode ser o óleo de coco) ou com um pouco de creme hidratante e aplique sobre a micose de unha pelo menos 3 vezes ao dia.

Óleo de Copaíba

Óleo de Melaleuca

Também é conhecido como “Tea Tree”. Para usar esse remédio caseiro para micose de unha, acrescente de duas a três gotas do óleo essencial de melaleuca a um óleo vegetal ou hidratante corporal e aplique pelo menos uma vez ao dia. Também é possível pingar o óleo  diretamente na região afetada. Outra forma de usar o remédio natural é pingar algumas gotas do óleo em uma bacia de água morna e deixar os pés descansando em torno de 20 minutos.

Óleo de Melaleuca

Vick VapoRub

Este remédio popular utilizado para diminuir os sintomas da gripe e do resfriado também conta com propriedades que poderiam ser úteis no tratamento dos fungos nas unhas. Lave e seque a área a ser tratada e, em seguida, aplique uma pequena quantidade dessa pomada. Assegure-se de que ela penetre bem. Repita o tratamento duas vezes por dia. Coloque a segunda dose antes de dormir para que o remédio atue durante a noite inteira.

Vick VapoRub

Água Oxigenada

A água oxigenada também chamada de peróxido de hidrogênio, é um produto de origem natural usado para a desinfecção de feridas superficiais. Suas propriedades antibacterianas e antimicóticas são eficazes para eliminar os fungos nas unhas e nos pés, por isso costuma ser usada, em pequenas quantidades, nos tratamentos para as unhas. Também ajuda a diminuir a coloração amarelada típica dos fungos.

Água Oxigenada

Mel

O mel é um anti-inflamatório natural e antifúngico. Também é um remédio tradicional caseiro para muitas doenças, sendo conhecido por seus ingredientes anti-inflamatórios. Esfregue a região afetada com esse remédio caseiro calmante para o fungo no pé e deixe descansar por algum tempo. O mel alivia a infecção e levará ao seu desaparecimento. Deixe agir por cerca de 10 minutos.

Mel

ANÚNCIO