Hombre tira de la cuerda del ático y descubre una habitación secreta llena de…

PUBLICADO EM 05/24/2020
ANÚNCIO

As Mil e Uma Utilidades do Alumínio

Aposto que você não fazia idéia do quão versátil é o papel alumínio! Vários outros materiais tem mais de um uso, mas esse é um verdadeiro coringa. Pode-se usá-lo como refletor de luz, para limpar talheres de prata, para preservar sua palha de aço, e de muitas outras maneiras! Continue lendo para aprender todos os usos do papel alumínio, o que certamente fará sua vida mais fácil e econômica!

As Mil e Uma Utilidades do Alumínio

Pode ser usado para forrar a bandeja de tinta

Para ser mais econômico e ecológico, você pode trocar as bandejas descartáveis pelo forro de alumínio! Para fazer é bem fácil: cubra a bandeja com o alumínio, pressione bem a folha e tome cuidado para dobrar bem as bordas e não deixar buracos em que a tinta possa entrar. Depois, é só despejar a tinta, e quando acabar, jogar fora o revestimento e pronto! Sem dores de cabeça.

Pode ser usado para forrar a bandeja de tinta

Pode limpar seu ferro de passar

Já notou que seu ferro de passar acumula sujeira, que parece bem grudada e difícil de retirar? Então, o alumínio pode te ajudar! Enrole uma pequena bola de papel alumínio com as mãos, e em seguida esfregue a parte inferior do ferro de passar gentilmente. Obviamente, faça isso com o ferro frio e desligado! Em pouco tempo, você verá que a sujeira se solta facilmente.

 

Pode limpar seu ferro de passar

Elimine a eletricidade estática em sua máquina de secar

É possível eliminar a eletricidade estática em sua máquina de lavar ou de secar, apenas colocando uma bolinha de alumínio junto as suas roupas. Ao contrário do que muitos acreditam, não é como um microondas, e não estragará o eletrodoméstico. O alumínio apenas absorverá a eletricidade estática criada pela máquina.

Elimine a eletricidade estática em sua máquina de secar

Salve seus móveis de arranhões

Seus móveis sempre aparecem com arranhões misteriosos e desagradáveis? Se você quer evitar isso no futuro, pode usar um pouco de papel alumínio para resolver o problema. Os arranhões se dão quando móveis pesados são arrastados ou movidos impropriamente, então basta colocar uma folha de alumínio embaixo das pernas da mobília e pronto, torna-se muito fácil movê-los quando necessário.

 

Salve seus móveis de arranhões

Limpe seus talheres de prata e veja-os como novos

Muitas pessoas herdam talheres de prata de seus pais ou avós, para então nunca usá-los por parecerem velhos ou sujos, e serem difíceis de limpar. Se você souber esse truque, limpará seus talheres num instante! Você precisará de um pouco de bicarbonato de sódio, folha de alumínio e água quente. Junte o bicarbonato com a água, mergulhe os talheres na mistura, e depois esfregue um por um com o alumínio. Feito! Um jeito fácil e barato de remover a oxidação da prata, sem danificá-la.

 

Limpe Seus Talheres De Prata

Preserve sua palha de aço por mais tempo

A palha de aço é uma ferramenta indispensável para limpar panelas e pias. Infelizmente, enferrujam facilmente e não duram por muito tempo. Para tirar o máximo da sua palha de aço e economizar dinheiro, ao invés de jogá-la no lixo imediatamente, embrulhe-a em uma folha de alumínio e coloque-a no freezer por alguns minutos!

Para Preservar A Lã De Aço

Fixe seus mosaicos na cozinha ou banheiro

Mosaicos adicionam um toque especial aos seus projetos de decoração, porém podem se soltar facilmente se o adesivo não estiver bem colocado. Para garantir que seu trabalho durará por muito tempo, faça o seguinte: cole o mosaico de acordo com as instruções, depois cubra-o de papel alumínio, e passe um ferro quente por cima. O calor ajudará o adesivo a fixar bem, e o alumínio protegerá o mosaico de ser danificado pelo ferro.

 

Fixe seus mosaicos na cozinha ou banheiro

Pode ser um aliado para seus dentes

Um tratamento para branquear os dentes pode chegar a custar pequenas fortunas. Felizmente, é possível atingir resultados similares em casa, sem gastar muito! Faça uma mistura de bicarbonato de sódio e pasta de dentes, aplique sobre os dentes e envolva-os em papel alumínio. Deixe agir por uma hora, retire a folha e escove os dentes em seguida. Prontinho, dentes brancos num instante! Apenas tome cuidado para não danificar o esmalte dos dentes, tendo dúvidas, consulte um profissional.

Pode ser um aliado para seus dentes

É indispensável para o seu churrasco

Não há uma pessoa que não ame um bom churrasco, porém ninguém ama ter que limpar a grelha depois! Se você quer se poupar desse esforço e dor de cabeça, apenas envolva a grelha em papel alumínio e fim. Isso impede o gotejamento de gordura, que pode grudar no metal. Outra opção é limpar a grelha com uma bolinha de papel alumínio, assim como ensinamos com os talheres ou ferro de passar.

 

É indispensável para o seu churrasco

Pode manter seu pão fresquinho por mais tempo

Acabou de fazer um pão ou bolo quentinho, e não vai comer agora? Enrole o quitute ainda quente em um guardanapo, e depois em uma camada de papel alumínio, que irá refletir o calor e manterá seu lanche mais fresquinho e irresistível por algum tempo!

 

Pode manter seu pão fresquinho por mais tempo

Use-o para suavizar o açúcar mascavo

Utilizado em várias receitas, o açúcar mascavo endurece facilmente quando em contato com a humidade do ar. Para deixá-lo mais macio novamente, enrole-o em papel alumínio e leve ao forno por cinco minutos, a 150 graus.

 

Use-o para suavizar o açúcar mascavo

Limpe suas preciosas jóias

Se suas jóias estiverem com sinais de oxidação, o papel alumínio pode ajudar. Cubra uma bacia pequena em papel alumínio, encha a bacia com água quente e adicione uma colher de sabão em pó livre de cloro. Mergulhe as jóias na solução, deixando-as de molho por cinco minutos. Retire as jóias da bacia, seque-as com uma toalha de microfibra e deixa-as terminando de secar ao ar livre por mais algumas horas.

 

Limpe suas preciosas jóias

Pode facilitar o trabalho de passar roupas

As vezes, temos a impressão que a roupa precisa ser passada diversas vezes até não ter mais vincos e amassados. Isso ocorre porque a maioria do calor do ferro é absorvida pela tábua de passar, e a roupa demora a ficar aquecida o suficiente. Para acelerar o processo e facilitar muito o trabalho, cubra a tábua com uma folha de alumínio, e depois com um tecido (para evitar superaquecer). Assim, o calor será refletido para a peça que você está passando, facilitando muito seu trabalho!

Pode facilitar o trabalho de passar roupas

É útil pra afiar tesouras

Até as sobras de papel alumínio tem seu uso! São ótimas para afiar tesouras cegas. Dobre a folha de alumínio e corte-a com a tesoura, no mínimo entre sete ou oito vezes.

É útil pra afiar tesouras

Limpe suas panelas e frigideiras sem sofrimento

Está sem uma palha de aço em casa? Sem problemas! Amasse uma folha de papel alumínio e use-a para esfregar as partes difíceis de lavar das suas panelas, e veja a mágica acontecendo!

Limpe suas panelas e frigideiras sem sofrimento

Conserte os eletrônicos com mau contato

Tem vários eletrônicos quebrados pela casa que você nunca mandou arrumar? Veja se o problema não está nas molas que seguram as pilhas, muitas vezes essas ficam velhas e se soltam, perdendo a tensão e deixando as baterias com mau contato. Tente encaixar um pedaço de alumínio dobrado e veja se a pilha fica bem presa no lugar.

 

Conserte os eletrônicos com mau contato

Use-o como funil improvisado

Precisa transferir um líquido ou pó de um recipiente a outro, e não tem um funil do tamanho ideal? Não tem problema, é só moldar um cone com uma folha de papel alumínio e ele cumprirá a função muito bem. Uma dica para não esquecer.

 

Use-o como funil improvisado

Limpe suas pistolas de cola quente rapidamente

Amasse uma bolinha de alumínio e pressione contra o buraco de saída na pistola de cola quente, girando até sentir que a cola seca se fixou ao alumínio. Assim, você evita que a pistola esteja bloqueada na próxima vez que quiser usá-la para um de seus projetos!

 

Limpe suas pistolas de cola quente rapidamente

Dê uma força para seu roteador de Wi-Fi

Se o seu Wi-Fi parece não alcançar todos os cantos da casa, ou não com a mesma velocidade, você pode dar uma forcinha com a ajuda de uma folha de papel alumínio! Enrole o alumínio em uma base retangular, como um papelão, molde-o como um semi-círculo e encaixe por trás da antena do roteador, como na foto. Essa “gambiarra” refletirá o sinal do seu Wi-Fi.

Dê uma força para seu roteador de Wi-Fi

Asse seus alimentos na grelha, sem queimá-los

Um jeito fácil, prático e delicioso de assar alimentos sem partes cruas ou queimadas, é envolvê-los em papel alumínio e colocá-los na churrasqueira. Você pode fazer isso com quase qualquer legume, mas fica especialmente delicioso com batatas!

Asse seus alimentos na grelha, sem queimá-los

Proteja suas plantas contra pragas

Para proteger suas mudinhas de pragas comuns de jardim, você pode enrolas um pedaço da base delas em papel alumínio. Cuidado para deixar espaço suficiente para que cresçam, e para não sufocá-las. Outra técnica que pode funcionar é posicionar tiras de folha de alumínio ao redor das suas plantas, para assustar pássaros e roedores que vem comê-las. O reflexo brilhante manterá esses animais afastados das suas preciosas frutas, verduras e legumes. Além disso, também pode ajudá-las a crescer, refletindo a luz do sol.

 

Proteja suas plantas contra pragas

Faça sua própria frigideira anti-aderente

Se você não tem uma frigideira anti-aderente, não se preocupe. Você ainda pode ser mais saudável e cozinhar sem óleo. Além de evitar que alimentos grudem no fundo, cobri-la com papel alumínio também fará sua limpeza super simples!

Faça sua própria frigideira anti-aderente

Use aparelhos touchscreen mesmo com luvas

As telas sensíveis ao toque não respondem ao toque com a maioria das luvas, porém reconhecem o alumínio. Enrolando um lápis comum com papel alumínio, você construirá sua própria caneta eletrônica instantânea! Assim, poderá usar seu celular mesmo em dias frios, sem congelar seus dedos. Tome cuidado para não escolher um lápis com a ponta afiada, pois poderá arranhar a tela.

Use aparelhos touchscreen mesmo com luvas

Crie suas próprias forminhas para biscoito

Uma idéia maravilhosa para quem é criativo e gosta de cozinhar! Com um pouco de papel alumínio, paciência e imaginação, você poderá criar forminhas em qualquer formato que deseja. Faça bolos em formato de ursinho, ou cookies de coracão, árvore de Natal, ou o que mais sua criatividade permitir. Comece com uma folha de alumínio de grossura dupla, dobre-a até formar uma “régua” firme, e molde-a no formato que desejar.

Crie suas próprias forminhas para biscoito

Cozinhe qualquer coisa, mesmo sem panelas

Se não tiver uma panela à mão no seu próximo acampamento na praia, ou quiser criar um prato espontâneo num churrasco, simplesmente construa sua própria panela de papel alumínio! Comece com duas folhas, coloque-as uma sobre a outra e torça as pontas juntas, tomando cuidado para não deixar buracos onde podem vazar líquidos. Aí é só cozinhar o que quiser, em cima de uma grelha ou carvão.

Cozinhe qualquer coisa, mesmo sem panelas

 

 

Proteja suas maçanetas quando for pintar as portas

Não tem nada pior do que respingos de tinta numa maçaneta novinha! Quem já passou por uma reforma, sabe o quanto é difícil limpar depois. Pegando uma folha de alumínio e envolvendo a maçaneta, você a protegerá da tinta, de maneira rápida, fácil e barata. Envolva a maçaneta inteira, incluindo um pedaço da porta, e depois use uma tesoura para cortar as rebarbas.

 

Proteja suas maçanetas quando for pintar as portas

Asse tortas perfeitas

Antes de colocar sua torta para assar, cubra apenas as bordas com papel alumínio. Visto que o tempo de cozimento do centro é maior que nas bordas, esse processo fará com que as bordas não queimem antes da torta estar totalmente pronta!

 

Asse tortas perfeitas

Cole um patch e customize suas roupas

Os “patches” são um jeito super moderno de customizar suas roupas antigas. Se você cansou daquela velha jaqueta jeans, compre alguns patches em um armarinho na sua cidade, e cole-os na peça com a ajuda de uma folha de alumínio. Esse tipo de decoração normalmente já vem com uma cola atrás, que é ativada com calor. Coloque o patch onde você deseja fixá-lo, cubra com uma folha de alumínio, e passe com um ferro de passar. Pronto! Uma peça nova em folha.

 

Cole um patch e customize suas roupas

Mantenha seus fósforos secos em climas húmidos

Enrole sua caixa de fósforos em um pedaço de papel alumínio e isso impedirá a humidade de entrar e estragar seus fósforos. É uma técnica indispensável para quem gosta de acampar, ou quem mora em climas muito húmidos.

 

Mantenha seus fósforos secos em climas húmidos

Pesque com sucesso

Tentou todo tipo de isca, e não consegue fisgar nenhum peixe? Use papel alumínio como isca, enrolando-o ao redor do anzol. O alumínio refletirá a luz do sol fortemente, chamando a atenção dos peixes que passarem!

 

Pesque com sucesso

Construa seu próprio refletor para fotos

Para tirar uma foto perfeita, o elemento mais importante é a luz. Fotógrafos profissionais utilizam refletores, mesmo em fotos na luz do sol, mas estes podem custar muito dinheiro. Para fazer o seu próprio sem gastar quase nada, cubra um pedaço de papelão com papel alumínio, cuidando para o lado brilhante ficar para fora. Faça três desses painéis, e terá um refletor poderoso.

 

Construa seu próprio refletor para fotos

Proteja seu saco de dormir da humidade

Quando for acampar, leve papel alumínio de grossura dupla. Coloque embaixo do seu saco de dormir para impedir que a humidade do solo atravesse o tecido, garantindo a você uma noite se sono mais quentinha e confortável. Tenha cuidado para que o alumínio cubra toda a extensão do saco de dormir.

 

Proteja seu saco de dormir da humidade

 

 

Proteja seu saco de dormir da humidade

Ilumine melhor o lado exterior da sua casa, colocando refletores de papel alumínio atrás do lampião. Nunca coloque o alumínio em contato direto com a lâmpada.

 

Proteja seu saco de dormir da humidade

Mantenha suas plantas separadas

Cubra um vaso com uma camada de papel alumínio, faça furos e coloque uma planta por furo. Fazendo isso, você estará organizando suas plantas e as impedindo de crescer enroladas umas as outras. Também estará ajudando a manter a umidade dentro do vaso, portando terá que regá-las com menos frequencia.

 

Mantenha suas plantas separadas

Pinte seus cabelos sem estragar seus óculos

A tinta demora um tempo para fazer efeito e, se você é do tipo que não enxerga nada sem seus óculos, provavelmente se incomoda em não poder usá-los nesse momento. Enrolando as hastes com papel alumínio, você poderá ler seu livro ou revista com tranquilidade, enquanto espera o momento de lavar os cabelos! Óculos manchados, nunca mais.

Pinte seus cabelos sem estragar seus óculos

Recupere espelhos antigos

Alguns espelhos antigos apresentam um tipo de mancha escura, que na verdade é a parte reflexiva atrás que descascou com o tempo. Para esconder esse problema, coloque um pedaço de papel alumínio por trás do espelho, na parte sem a cobertura prateada, com o lado brilhante para fora. Não cole o alumínio diretamente no espelho.

 

Recupere espelhos antigos

Proteja os colchões do seu bebê

Desfraldar seu bebê é um processo delicado, e muitos acidentes podem acontecer no caminho. Se não houver um protetor de colchão na casa, há uma solução fácil. Cubra o colchão com várias camadas de papel alumínio, depois uma toalha de praia, e finalmente, os lençóis por cima. Assim, ficará fácil de limpar.

 

Proteja os colchões do seu bebê

Aumente a eficiência do seu aquecedor

Dias frios normalmente vem acompanhados de um aumento na conta de eletricidade, devido ao uso de calefação. Para aumentar a eficiência do seu aquecedor, sem gastar todo seu dinheiro, faça um refletor de papel alumínio e coloque-o atrás do aquecedor, com o lado brilhante para fora. O calor será refletido para o cômodo, e não absorvido pela parede.

 

Aumente a eficiência do seu aquecedor

Faça lindas decorações para bolos

Viu uma receita incrível na internet, mas não tem um kit de confeiteiro? Não tem problema! Faça um tubo de papel alumínio e encha-o com os cremes de confeitar. Você também pode usar a mesma técnica para rechear doces e salgados. E depois, nem é preciso lavar, é totalmente descartável!

Faça lindas decorações para bolos

ANÚNCIO