Truques De Cozinha Que Faz Com Que Preparar As Refeições Seja Bem Mais Fácil

PUBLICADO EM 08/18/2020
ANÚNCIO

A Cozinha: O Medo De Muitos

Praticamente todo mundo precisa de algumas habilidades na cozinha. Isso inclui estudantes que moram sozinhos ou pais que tem sua própria família para alimentar. Há vezes que preparar uma refeição é fácil, mas as vezes pode ser um desafio que toma tempo e muito esforço. Você sabia que existem alguns truques podem fazer com que cozinhar seja mais fácil? Seja um principiante ou um profissional, esses truques de cozinha garantem que preparar suas refeições bem mais fácil. Leia o artigo para descobrir como melhorar suas habilidades na cozinha. Esses truques podem ser exatamente o que você precisava para arrasar na cozinha.

A Cozinha: O Medo De Muitos

Fritando Ovos

Você pode fazer ovos de uma maneira original e incrível ao usar uma frigideira com água e a tampa de uma lata. Esse método é particularmente famoso dentro os fãs da dieta Keto, mas todo mundo pode se beneficiar ao usá-lo! Esquente sua frigideira, coloque as tampas e quebre os ovos dentro da tampa. Quebre as gemas, e depois de um minuto de cozimento, coloquet 1/4 de xícara de água na frigideira. Cubra a frigideira e deixe os ovos cozinharem por 3 minutos. Os ovos ficarão deliciosos e perfeitamente redondos.

Fritando Ovos

Congelando Vinho Ou Caldo Que Sobrou

Se você usa vinho ou caldo na hora de cozinhar, então sabe muito bem que sempre sobra um pouquinho do líquido. Você pode jogar fora ou guardar na geladeira, arriscando que estrague antes de você precisar de novo. Mas há outra solução. Ao invés de deixar que estrague na geladeira, arrume o caldo ou vinho em cubos de gelo no freezer. Quando precisar usar, tire apenas um cubinho e adicione-o na panela. Dessa maneira, fica conservado e você pode controlar exatamente quanto vai usar para que não sobre.

Congelando Vinho Ou Caldo Que Sobrou

Ovos Poché

O pesadêlo de muitos: o ovo poché. Esse tipo de ovo deve ser quebrado em uma panela com água fervendo e deixado ali até cozinhar. Mas, acontece frequentemente que o ovo se desintegra na água e você acaba ficando com uma bagunça. Para resolver esse problema, há um truque: bote plástico em um copo, um pouco de spray de gordura e quebre o ovo. Amarre o plástico e bote na água fervendo. Deixe o ovo cozinhar. Quando o ovo estiver pronto, tire do plástico e tenha o ovo poché perfeito.

Ovos Poché

Amadurecendo A Comida

Já aconteceu de você comprar uma fruta e perceber que ainda não está madura o suficiente? Você pode esperar para que elas fiquem maduras ou pode acelerar o processo com uma bolsa de papel. Bote a fruta verde em uma bolsa de papel e depois feche-a. O gás etileno dentro da bolsa ficará preso, fazendo com que a fruta amadureça mais rápido. Certifique-se de checar a fruta de vez em quando, já que deixar a fruta ali por muito tempo pode fazer com que apodreça.

Amadurecendo A Comida

Checar Se O Abacate Está Maduro

É bastante difícil saber quando um abacate está pronto para ser comido. Você pode até cortar o abacate e checar, ou você pode checar o carocinho do lado de fora. Se você puxar esse carocinho para fora e ver que o interior está verde, a fruta está madura. Se estiver difícil de puxar, é porque não está maduro. Se dentro do abacate estiver marrom é porque o abacate está quase podre.

Checar Se O Abacate Está Maduro

Pré Aquecendo A Frigideira

Se você olhar para diversas receitas, pode ver que todo profissional indica pré aquecer a figideira antes de começar a cozinhar. Se você não o fizer, sua comida ainda vai cozinhar, o que explica porque muita gente ignora esse primeiro passo. Mas, aquecer a frigideira antes de cozinhar garante que sua comida fique cozida de maneira mais uniforme. Aquecer a frigideira por três minutos já é suficiente. Pode tentar, e veja a diferença.

Pré Aquecendo A Frigideira

Pincelar Peixe Com Maionese

Você já tentou fritar peixe em um grill? Se sim, é bem provável que tenha se quebrado todo e tenha ficado bem ruim de comer. Peixe é um tipo de comida bastante frágil e grelhá-lo pode ser uma desafio. Mas, tem um truque bastante simples que pode evitar o problema. Pincele o peixe com um pouco de maionese antes de botá-lo no grill. Dessa maneira, o peixe não ficará grudado no grill. Uma camada fina não afeta no sabor do peixe e ainda ajudará que o peixe fique moreninho.

Pincelar Peixe Com Maionese

Descascando Batatas

Descascar batatas consome bastante tempo e também é um trabalho cansativo, pois tem que fazer-se batata por batata. Mas, talvez não seja necessário pegar seu descascador de confiança. Para que esse truque dê certo, ferva água em uma panela. Bote todas as batatas na panela e deixe cozinhar por quinze minutos. Assim que estiverem cozidas, coloque-as em uma bacia com água com gelo. Espere esfriar e você poderá tirar as cascas e continuar cozinhando.

Descascando Batatas

Fazendo Ovos Mexidos

Ovos mexidos que sejam leves, fofinhos e cremosos são um sonho de consumo. A maioria das pessoas tenta adicionar um pouco de creme ou leite para fazer com que os ovos tenham um sabor melhor. Mas, maionese pode ser o item perfeito para seus ovos mexidos dos sonhos. Ao invés de adicionar leite, adicione uma colher de maionese da próxima vez que fizer ovos mexidos. Maionese contém gordura o suficiente para dar ao ovo uma textura fofinha e não dar um sabor muito diferente.

Fazendo Ovos Mexidos

Descascando Alho

Antes de usar o alho, primeiro é preciso descascar cada um. O processo não é difícil, mas pode ser uma bagunça e bastante frustante, especialmente quando se precisa de muito alho. Simplifique sua vida: pode cada dente de alho em uma jarra de vidro, tapada e sacuda a a jarra por alguns segundos. Quando se faz isso, a pele escorregará e você terá seus dentes de alho prontinhos para ser picados.

Descascando Alho

Fazendo Burritos De Tortillas

Para aqueles que comem em casa frequentemente, é bastante possível que se esteja procurando por maneiras inovadoras de se fazer pratos usuais. Mas, existe algo que nunca fica repetitivo: um bom e crocante burrito. Você precisa de tortillas de milho e formas de muffin para esse truque. Vire a forma ao contrário e bote as tortillas no meio dos ocos. Cozinhe as tortillas por 10 minutos em forno baixo. Quando terminar, vai ter um perfeito recipiente para seus burritos.

Fazendo Burritos De Tortillas

Adicionando Queijo Ao Seu Hamburger

Praticamente todo mundo gosta de queijo. E não há nada melhor do que queijo em um hamburger para dar um pouco de sabor. Mas, os dias nos quais você adicionava o queijo ao seu hamburger logo antes de comer acabaram! Coloque um pedaço de queijo Babybel no meio da bola de carne que será o hamburger para que o queiho derreta no centro enquanto cozinha-se a carne. Isso resultará em um hamburger cheio de sabor e delicioso! Esse método é simples e efetivo.

Adicionando Queijo Ao Seu Hamburger

Requentando A Pizza De Ontem

Naquelas noites nas quais você não está com vontade de cozinhar, pizza geralmente é primeira opção. Se você tiver sorte, vai sobrar bastante para que você coma por vários dias. Há pessoas que gostam de pizza fria, mas outros esquentam a pizza no microondas, o que resulta em uma borda dura ou muito derretida que arruina o sabor da pizza.  Diga adeus para a pizza com sabor arruinado do dia seguinte, ao esquentar sua pizza em uma frigideira. Dessa maneira, a borda continua crocante e o queijo derrete naturalmente.

Requentando A Pizza De Ontem

Fatiando A Carne

Você pode ter notado que a textura da carne quando está fresca não é ideal para fatiar de maneira precisa. Cubos são fáceis de fazer, mas pedaços menores para um sanduíche são um pouco mais difíceis de conseguir. Para lidar com esse problema, congele a carne antes de cortá-la. Mas não deixe a carne ficar dura demais, 15 minutos são mais do que suficiente. Quando a carne está um pouco mais fria, fica mais fácil de cortá-la.

Fatiando A Carne

Picando Ervas

Facas são ótimas para cortar vegetais, mas as vezes pode levar um pouco de tempo para cortar ervas. Você pode ter percebido que na maioria das vezes, o resultado é uma pasta e não folhas soltinhas. Para simplificar o processo, use um cortador de pizza. Depois de colocar as ervas em uma tábua, passe o cortador por cima delas. O cortador de pizza vai cortas as ervas por cima, fazendo com que as ervas não sejam esmagadas.

Picando Ervas

Picando Alho

Tantas receitas que usam alho picado como base. Só que picar alho não é nada fácil. Geralmente tem que ficar de pé e cortar o mesmo dente de alho muitas vezes. Você pode usar um pau de socar alho para facilitar sua vida, batendo o alho até transformá-lo em uma pasta e depois cortá-lo em pedaços menores. Dessa maneira, você pode usar alho real com a consistência de alho congelado. Você terá o sabor real do alho sem a chance de morder um pedaço grande demais por acidente.

Picando Alho

Fazendo Purê De Batatas

Esse truque de comida é para quem quer um dia de comida deliciosa. Para fazer purê de batatas, tente cozinhar as batatas em creme de leite ao invés de água. Tire as batatas do creme e depois volte a adicioná-lo, ao invés de leite. Esse truque faz com que suas batatas fiquem extra cremosas e com um sabor bem especial. É claro que esse truque não é para ser usado todos os dias, já que as vezes queremos um purê  mais leve e simples.

Fazendo Purê De Batatas

Fazendo Panquecas

Panquecas são perfeitas para se tomar de café da manhã, mas existe o grande desafio de jogar a mistura dentro da frigideira. Geralmente, é nessa hora que as coisas ficam complicadas, e o resultado são panquecas bem diferentes das que vemos sendo servidas em restaurantes. Para fazer panquecas mais facilmente, jogue sua mistura em um saco plástico com um furo em uma das esquinas do saco, como um bico de confeiteiro. Dessa maneira, fica mais fácil colocar a mistura na frigideira e ter controle de quanta massa terá cada panqueca.

Fazendo Panquecas

Cortando Batatas Para Fritar

Fazer batata frita em casa pode ser bem apelativo. Mas geralmente leva muito mais tempo do que pedir de um restaurante local. Mas, você pode fazer as batatas em casa usando um cortador de maçãs. Corte um dos topos da batata, para que ela fique em pé. Empurre o cortador de maçãs e consiga batatas cortadas perfeitamente. Em apenas alguns segundos, você terá as batatas no formato ideal, prontas para fritar. É mais fácil do que parece fazer suas batatas fritas em casa.

Cortando Batatas Para Fritar

ANTenindo Que Suas Bacias E Tábuas De Cortas Escorreguem

Pode ser muito frustrante preparar algo enquanto todos os utensílios escorregam pela bancada da cozinha. Seja uma bacia ou uma tábua que insistem em escorregar enquanto você tenta usá-las, há uma solução: coloque uma toalha de papel ou uma toalha de pratos na bancada, e seus utensílios vão parar de tentar fugir de você. Para prevenir que as coisas escorreguem, deixe a toalha um pouco úmida para que fique um pouco grudada à bancada.

ANTenindo Que Suas Bacias E Tábuas De Cortas Escorreguem

Ralando Queijo

Você tem medo de queijo ralado por temer usar o ralador de queijo? Apesar do ralador não ser tão complicado de se utilizar, pode ser bastante complicado de limpar, já que o queijo pode ficar facilmente grudado no ralador. Antes de usar um ralador de queijo, use um pouco de gordura no ralador, o que faz com que seja bem mais simples e fácil de se limpar depois. Sua frustração com o ralador de queijo vai virar uma coisa do passado quando você passar a usar esse truque.

Ralando Queijo

Fazendo Hamburgers

Quando se grelha hamburgers em casa, mesmo bons cozinheiros acham difícil de manter o hamburger suculento e gostoso, e não deixá-lo cru ao mesmo tempo. Um cubo de gelo no meio de cada hamburger pode ser a solução perfeita para o problema. Coloque um cubo de gelo no meio de cada hamburger e coloque-os no grill, cozinhe-os como o faria normalmente. Enquanto a carne estiver cozinhando, o gelo derrete, o que faz com que a carne fique molhada e gostosa. Com esse truque, hamburgers secos nunca mais.

Fazendo Hamburgers

Expremendo Um Limão

Não é fácil expremer um limão. As vezes requer bastante trabalho para que você tenha apenas um pouco de suco de limão como resultado… ou seja, o esforço não compensa a recompensa. Antes de expremer seu próximo limão, bote-o no microondas por entre 7 e 10 segundos. Depois, role o limão pela bancada, aplicando pressão. Corte o limão como você faria normalmente. Se seguir esse método, você vai provavelmente conseguir mais suco com menos esforço.

Expremendo Um Limão

Tirando A Folha Do Morango

Se você quiser usar morangos frescos para fazer algum prato, remover as folhas e o centro do morango pode ser frustrante e consumir muito tempo. Simplifique o processo com um canudo de plástico. Empurre o canudo pelo centro do morango para que tirar a parte do meio. Dessa maneira você terá o morango inteiro para utilizar. Esse processo é bem mais simples do que utilizar uma faca e cortar os morangos um por um.

Tirando A Folha Do Morango

ANÚNCIO