Erros Que Custaram Muito Dinheiro Para Essas Empresas

PUBLICADO EM 10/29/2020
ANÚNCIO

As empresas podem investir uma tonelada em feitos de engenharia. Muitos cérebros de primeira linha podem trabalhar em somente um único projeto para empresas apoiadas por algo tão grande como a United Airlines. No entanto, sempre existe a possibilidade de alguma coisa dar errada. De submarinos de bilhões de dólares que não são capazes de ressurgir a guitarras únicas erroneamente golpeadas por atores de Hollywood, erros caros acontecem e custam às empresas tanto quanto bilhões de dólares. Um simples e-mail poderia facilmente ter salvado alguns desses projetos, mas os outros estavam condenados desde o início.

Erros Que Custaram Muito Dinheiro Para Essas Empresas

O Submarino Que Não Pode Flutuar

Um submarino que não consegue flutuar é praticamente inútil. Ainda que o governo espanhol tenha pago mais de 2,2 bilhões de dólares americanos pela criação de um submarino de última geração em 2013, eles não o utilizaram devido a esse erro muito caro. Aparentemente, o submarino era muito pesado para flutuar da maneira correta. Os engenheiros descobriram que houve um erro de cálculo, porém, felizmente, a fabricação da embarcação ainda não havia começado. Mesmo assim, o governo ainda gastou uma quantia impressionante de dinheiro. Inúmeros veículos de notícias, como a Fox, apresentaram o projeto.

O Submarino Que Não Pode Flutuar

Trens Que São Muito Grandes

Se os céus são governados por empresas como a American Airlines, o que dizer dos trilhos? Na França, o metrô e as ferrovias são bastante usados, então a decisão da operadora de trens SNCF – Sociedade Nacional De Ferrovias Francesas – de investir em um projeto de transporte parecia uma ótima ideia. No entanto, sempre existe a possibilidade de um plano ser executado de maneira inadequada. Nesse caso, 2.000 novos trens, que custaram mais de 20,5 bilhões de dólares americanos, chegaram às ferrovias em 2014. No entanto, houve um obstáculo – os trens eram largos demais para passar com segurança uns pelos outros nos trilhos. Esse erro custou à SNCF quase 70 milhões de dólares.

Trens Que São Muito Grandes

Casas Construídas No Topo De Uma Mina Abandonada

Ao comprar uma casa, é melhor verificar se a casa foi construída em uma mina enorme, cavernosa e abandonada. No ano de 2014, um grupo de residentes em Dakota do Sul não verificou antes de gastar uma fortuna em suas belas casas recém-construídas. Veículos de notícias tais como a CBS divulgaram a história, que se tornou viral. Enquanto cortava a grama, um residente ficou chocado quando um ralo apareceu de repente. No total, doze famílias foram evacuadas. Os investigadores descobriram uma enorme mina de gesso de 180 metros de comprimento diretamente abaixo das propriedades, o que tornava as casas completamente inseguras – e completamente sem valor.

Casas Construídas No Topo De Uma Mina Abandonada

Titanic Afundado

O Titanic foi realmente um feito de gênio da engenharia em 1912. Custando 7,5 milhões  de dólares (400 milhões de dólares hoje), era de fato um navio de passageiros que o mundo nunca havia visto antes. O Titanic era mais como um hotel flutuante de 5 estrelas com sua escadaria arrebatadora e impressionantes quartos de estado. Infelizmente, a viagem inaugural do Titanic também se tornou a última. Na noite de 15 de abril, o navio bateu em um iceberg no Oceano Atlântico Norte e afundou. Apesar do custo, o Titanic possuía diversas falhas, como rebites mal feitos e somente 16 botes salva-vidas para atender a mais de 3.300 pessoas. O filme premiado de James Cameron sobre a viagem do Titanic para o estúdio 20th Century Fox teve uma bilheteria bruta de 200 milhões de dólares, em 1997.

Titanic Afundado

Grande Escavadora Na Areia

A maioria de nós sabe que é uma necessidade absoluta estacionar nosso carro em algum lugar seguro, então não estacionaríamos nosso novo Tesla na praia. Ainda assim, alguém achou que seria sensato tentar a sorte e estacionar um Land Rover 4 × 4 ali. Não sabemos ao certo por que isso aconteceu ou por que aquela pessoa achou que a praia era o local perfeito para estacionar um carro tão caro, no entanto, a escavadeira que foi enviada para tirar o 4 × 4 também ficou presa e ficou completamente submersa na lama e na areia por mais de três dias!

Grande Escavadora Na Areia

A Ponte do Milênio Oscilou

Os londrinos ficaram muito entusiasmados quando a construção de uma ponte nova e ostentosa sobre o rio Tâmisa começou no ano 2000. No entanto, dado o preço impressionante de US $ 20 milhões, eles não esperavam que oscilasse excessivamente ao cruzá-la. Os engenheiros também ficaram totalmente surpresos com a falha, mas logo perceberam que estava ligada ao “feedback positivo”, que é um fenômeno que acontece quando várias pessoas cruzam a ponte. Para consertar, os engenheiros pediram 5 milhões de dólares a mais para instalar 37 amortecedores de fluido viscoso para “dissipar a energia”.

A Ponte do Milênio Oscilou

A Queda Do Satélite Noaa-N Prime

Em 2003, o Noaa-N Prime Satellite caiu de sua placa e acabou no chão. Isso ocorreu enquanto os trabalhadores da Lockheed Martin Space Systems de Sunnyvale tentavam movê-lo para uma posição diferente. A queda custou 135 milhões de dólares em danos. Alguém realmente se esqueceu de prender o satélite com os 24 parafusos necessários antes de levantá-lo! A Lockheed Martin disse gentilmente que não aceitaria nenhum lucro para pagar os custos do reparo e também cobriu outros 30 milhões de dólares. O governo dos Estados Unidos arcou com o restante dos custos, mesmo que isso não caiu bem.

A Queda Do Satélite Noaa-N Prime

Jato F-16 Estacionado No Local Errado

Quem nunca cometeu erros no trabalho? Ninguém, se estivermos sendo honestos. No entanto, você já disparou um canhão por acidente e destruiu um caça a jato no valor de 15 milhões de dólares? Isso é exatamente o que aconteceu na Base da Força Aérea de Florennes em 2018. Os detalhes do incidente não foram esclarecidos imediatamente, mas um trabalhador de manutenção na Bélgica de alguma forma conseguiu atirar em um canhão Vulcan – por acidente! Ele atingiu um F-16 da General Dynamics, que estava totalmente abastecido, e a aeronave explodiu. Felizmente ninguém morreu, mas dois técnicos se machucaram com ferimentos na cabeça por causa do erro extremamente descuidado (e caro). Um caça a jato F-16AM próximo estava passando por manutenção quando o canhão foi disparado acidentalmente e causou o dano catastrófico. Tinha outro avião próximo que ficou ferido, mas foi consertado.

Jato F-16 Estacionado No Local Errado

Um Arranha-Céu Que Derrete Carros

Sim, você leu certo. O “Walkie Talkie” localizado em Londres ganhou as manchetes quando derreteu um Jaguar que estava estacionado em frente a ele devido ao reflexo do sol. Custou mais de 1.000 dólares para consertar o Jaguar, mas isso não foi o fim dos danos causados ​​pelo brilho do prédio. As empresas vizinhas disseram que as janelas realmente racharam com o calor, o que forçou o arranha-céu de 250 milhões de dólares a gastar uma quantia não anunciada para instalar um enorme guarda-sol em seu lado voltado para o sul. Em uma entrevista à BBC, o proprietário do carro, o Sr. Lindsay, falou sobre os danos em seu carro. Ele disse que o distintivo, o espelho lateral e os painéis do Jaguar foram terrivelmente derretidos. “Você jamais pode acreditar que algo assim aconteceria”, comentou.

Um Arranha-Céu Que Derrete Carros

Um Violão Raro Dos Anos 1870 É Destruído

Em 2015, Kurt Russell co-estrelou com Jennifer Jason Leigh em Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino. Existe uma cena no filme em que Russell agarra o violão vintage que Leigh está tocando e a quebra em pedaços. Russell não tinha ideia de que o violão era uma peça de museu no valor de 40.000 dólares. O violão deveria ser sido trocado por um manequim barato no meio da cena, mas a produção esqueceu. O museu ficou realmente furioso e eles pararam de emprestar qualquer item. Em conversa com a Billboard, Leigh compartilhou: “Quando Kurt descobriu, seus olhos literalmente se encheram de lágrimas. Acabou sendo ótimo para a cena ”.

Um Violão Raro Dos Anos 1870 É Destruído

Escorregador De Emergência Inflado Dentro Do Avião

Em 2014, os passageiros de um voo Chicago-Orange County ficaram chocados quando o escorregador de emergência inflou dentro da cabine no ar. Os meios de comunicação relataram que os passageiros ouviram um som sibilante e perceberam que o inflável estava ficando cada vez maior. O vôo foi forçado a fazer um pouso de emergência no Kansas e o próprio avião foi retirado de serviço para que o escorregador de emergência fosse substituído, custando cerca de 20.000 de dólares à United Airlines. Felizmente, não houve feridos.

Escorregador De Emergência Inflado Dentro Do Avião

Obra De Elias Martinez De Valor Inestimável É Destruída

Em 2012, um filantropo espanhol idoso abalou o mundo quando eles decidiram restaurar sozinhos a obra de arte inestimável de Elias Garcia Martinez, “Ecce Homo”. Os funcionários do Santuário de Misericórdia ficaram horrorizados ao ver o que havia acontecido com a pintura de Cristo. A “restauração” pode ter sido feita por gentileza, mas o resultado é totalmente ruim. A identidade da pessoa que o fez foi inicialmente envolta em mistério, mesmo assim, depois descobriu-se que Cecilia Gimenez, de 82 anos, era a responsável por “Cristo Macaco”. Em um documentário, ela disse: “Achei que saberia como restaurá-lo, mas a tinta acabou”.

Obra De Elias Martinez De Valor Inestimável É Destruída

Explosão De Piper Alpha

Em 1988, uma plataforma da Occidental Petroleum (Caledonia) Limited explodiu devido a um vazamento no flange do PSV. Várias explosões ocorreram das 21h às 23h20 do dia 6 de julho, resultando no colapso total da plataforma e danos no valor estimados em 1,7 bilhão de dólares. Até hoje, ainda é um dos maiores desastres em plataformas de petróleo de todos os tempos. Os custos da limpeza do Piper Alpha foram incrivelmente altos, mas também o foram os sinistros do seguro. Por causa do desastre, 1,4 bilhão de dólares foi reclamado. Isso criou uma grande dor de cabeça para o Lloyd’s de Londres, a seguradora. O Lloyd’s posteriormente revisou suas políticas devido ao enorme pagamento substancial.

Explosão De Piper Alpha

Espuma De Fogo Liberada Por Acidente

Os aviões custam muito caro, então as companhias aéreas naturalmente querem proteger seu investimento. Quando guardam seus aviões, asseguram-se de que haja um sistema de espuma contra incêndio instalado. Mesmo assim, esses sistemas podem funcionar mal e, acidentalmente, liberar espuma de fogo, mesmo se não houver fogo. Este é um desastre caro e muitas bases militares enfrentaram esse problema, tendo que desembolsar centenas de milhares para reparos desnecessários. Em 2013, a Delta Air Lines também teve o mesmo problema. Suas aeronaves e o novo hangar foram cobertos sem nenhum motivo.

Espuma De Fogo Liberada Por Acidente

Um Satélite Da NASA Explode No Espaço

Imagine passar anos trabalhando em uma peça de maquinaria complexa e ela finalmente chegar ao espaço, só para se desintegrar em nada. Na década de 1990, a NASA investiu 125 milhões de dólares para construir e enviar o Mars Climate Orbiter ao espaço, mas ficaram arrasados ​​quando o viram queimar. O pior é o fato de que foi por causa de uma equipe (o Laboratório de Propulsão a Jato) usando o Sistema Métrico e outra (divisão da Lockheed Martin) usando o Sistema Imperial. Em declarações ao LA Times, o diretor do Space Policy Institute da Universidade George Washington disse da melhor maneira: “Isso é tão estúpido. Parece ter surgido nos últimos dois anos um problema sistemático na comunidade espacial de atenção insuficiente aos detalhes. ”

Um Satélite Da NASA Explode No Espaço

Todo Um Bloco De Apartamentos Desaba

Em 2009, o Lotus Riverside Apartment Complex estava sendo construído na China quando um quarteirão inteiro caiu de lado. Aparentemente, isso ocorreu devido à construção de um estacionamento subterrâneo. A sujeira removida pelos trabalhadores foi colocada na beira de um rio próximo, que desabou com o peso da sujeira. A água vazou e as fundações do edifício tornaram-se instáveis, fazendo com que desmoronassem. Durante esse tempo, o espaço no apartamento estava sendo vendido a 2.000 dólares por metro quadrado. Os desenvolvedores tiveram que começar de novo e limpar os danos. Incrivelmente, houve somente uma fatalidade no terrível acidente, apesar do tamanho incrível do bloco de apartamentos.

Todo Um Bloco De Apartamentos Desaba

O Iate De Um Príncipe Saudita Vira

Para um príncipe saudita, nada pode ser sofisticado demais. Um caso em destaque este iate de luxo de 70 metros. Ainda assim, mesmo os príncipes não podem evitar a tragédia. Este iate de $ 65 milhões de dólares estava a caminho de um pátio grego para manutenção quando a coisa toda tombou no oceano. Felizmente, o transatlântico de luxo foi recuperado com sucesso das profundezas pelos trabalhadores e os reparos começaram em março de 2020. O custo para trazer o iate de volta ao padrão não está claro, mas provavelmente está perto da marca de 30 milhões de dólares.

O Iate De Um Príncipe Saudita Vira

Deslizamento De Terra Na Rodovia

Em 2010, um desastre aconteceu em Taiwan quando um deslizamento de terra monumental aconteceu perto da Rodovia 3 e dizimou completamente a rodovia. Demorou mais de um mês para limpar a rodovia, com 100 caminhões e 50 escavadeiras saindo da bagunça. O desastre custou ao governo mais de 20 milhões de dólares. Notícias locais informaram que a rodovia e a área ao redor dela foram cobertas com mais de 210.000 metros cúbicos de entulho logo depois do desastre.

Deslizamento De Terra Na Rodovia

Rena Monrovia Atinge Um Recife

Alguns desastres podem ser evitados, por exemplo, o navio porta-contêiner Rena Monrovia colidindo com o Recife Astrolabe na Nova Zelândia e encalhado no ano 2011. Como o navio estava viajando a toda velocidade, ele foi totalmente destruído. Quanto à carga, ela se espalhou no oceano. A empresa gastou 240 milhões de dólares para limpar a bagunça. Aparentemente, o comandante e a tripulação não estavam olhando para onde estavam indo, mas o relatório oficial indica “erros de navegação” como a verdadeira causa do incidente.

Rena Monrovia Atinge Um Recife

O Desastre Do Balloonfest De 1986

Em 1985, Treb Heining e seus amigos tiveram a ideia de lançar mais de 1,5 milhão de balões acima de Cleveland, nos Estados Unidos. Além de estabelecer um recorde mundial, eles arrecadariam muito dinheiro para a caridade. Infelizmente, os organizadores não haviam pensado onde os balões poderiam pousar. Uma mudança no clima resultou na descida dos balões nos lagos locais. Dois pescadores que estavam fora naquele dia foram dados como desaparecidos. A busca também foi muito prejudicada devido a enorme quantidade de balões. Tragicamente, os pescadores não foram encontrados vivos. Uma das esposas processou os organizadores do evento em 3,2 milhões de dólares, enquanto uma equestre local os processou em 100.000 dólares pelos danos ao cavalo dela.

O Desastre Do Balloonfest De 1986

Explosão Em Plataforma E Derramamento De Óleo

A plataforma de perfuração chamada Deepwater Horizon explodiu em 20 de abril de 2010, o que resultou no maior vazamento de óleo da história da humanidade. Enquanto 94 trabalhadores foram resgatados com sucesso da plataforma, o incêndio durou muitos dias. A BP teve que pagar mais de 65 bilhões de dólares para retificar o enorme impacto ambiental do derramamento de óleo no Golfo do México. A Transocean pagou 1,4 bilhão de dólares por violação da Lei de Água Limpa dos EUA. Por outro lado, a BP enfrentou acusações e pagou bilhões em penalidades e indenizações.

Explosão Em Plataforma E Derramamento De Óleo

85 Milhões De Dólares Em Bitcoins Acidentalmente Jogados Fora

O galês James Howells é um gênio da computação que coletou 7.500 bitcoins. Seu pequeno estoque valia mais de 85 milhões de dólares. Em 2017, Howells disse ao jornal Telegraph: “Depois que parei de minerar, o laptop que usei foi quebrado em partes e vendido no eBay. No entanto, mantive o disco rígido em uma gaveta em casa sabendo que continha minhas chaves privadas de Bitcoin, de modo que se o Bitcoin se tornasse valioso um dia, eu ainda teria as moedas que havia extraído. ” Ainda assim, ele o jogou fora por acidente quando estava limpando.

85 Milhões De Dólares Em Bitcoins Acidentalmente Jogados Fora

Deixando Cair Um Piano Incrivelmente Raro

A virtuosa canadense Angela Hewitt confiou nos carregadores que contratou para lidar com seu piano raro que valia 194.000 dólares. No entanto, eles o deixaram cair e ele se despedaçou. Em sua postagem no Facebook, Ângela escreveu: “A moldura de ferro está quebrada, bem como muito mais na estrutura e na ação (sem mencionar a tampa e outras partes da caixa. Está quebrado. Eu amei este piano. Foi o meu melhor amigo. ”Ela também mencionou que os carregadores ficaram totalmente mortificados, uma vez que foi a primeira vez que experimentaram algo parecido em suas mais de três décadas de vida. Ângela estava satisfeita por ninguém ter se machucado, mas ela não pôde evitar ficar triste com a perda de uma posse tão valiosa.

Deixando Cair Um Piano Incrivelmente Raro

Ron Wayne Se Desfaz De Suas Ações Na Apple

Steve Jobs e Steve Wozniak são dois nomes frequentemente associados à Apple, mas na verdade havia um terceiro homem na foto. Na década de 1970, Ron Wayne possuía 10% da empresa, depoi de ingressar na empresa para ajudar os jovens fundadores. No entanto, ele sentiu que 10% do empreendimento não era uma aposta segura no momento. Wayne era um homem idoso que tinha bens que poderiam ser confiscados caso o negócio falisse. Com duas semanas a bordo, Wayne vendeu suas ações por 800 dólares para Jobs e Wozniak. Nos dias de hoje, 10% vale 95 bilhões de dólares.

Ron Wayne Se Desfaz De Suas Ações Na Apple

ANÚNCIO