Estas fotos mostram as enormes diferenças entre os dois casamentos reais do passado

PUBLICADO EM 04/20/2021
ANÚNCIO

Pois bem, nós tivemos a sorte de testemunhar dois casamentos reais da família real britânica nos últimos dez anos. No ano de 2011, Kate Middleton e o Príncipe William trocaram votos. Então o príncipe Harry conheceu Meghan Markle, o amor de sua vida, e os dois se casaram no ano de 2018. Os dois casamentos que comemoraram sua união foram semelhantes, mas distintos. Afinal, William e Kate estão a caminho de se tornarem Rei e Rainha Consorte, ao passo que Harry e Meghan renunciaram aos seus deveres reais oficiais. Aqui estão algumas das diferenças entre os dois casamentos reais que você pode ter perdido.

Os seus anéis de noivado

O príncipe William deu a Kate Middleton um anel de noivado que pertenceu à falecida mãe de William, a princesa Diana. O anel de 12 quilates, que tem uma safira azul oval com faces cortadas e agora está avaliado em 400 mil dólares americanos, tem uma safira azul oval com faces cortadas e agora está avaliado em 40 mil dólares americanos. Lindos diamantes solitários o cercam. A coleção da princesa Diana também aparece no anel de noivado de Meghan, com dois de seus diamantes emoldurando uma pedra central que o príncipe Harry comprou em Botswana, onde o casal agora casado se apaixonou pela primeira vez. O anel de noivado de Meghan é estimado em 350 mil dólares americanos.

Os seus anéis de noivado

Os seus anéis de noivado

Kate é britânica

Mesmo que houvesse alguns céticos quando o relacionamento de Kate Middleton com o Príncipe William foi revelado, o casal parecia ser uma combinação perfeita. Kate cresceu em uma família rica de Berkshire e estudou na St. Andrew’s School, Downe House School, Marlborough College e na Universidade de St Andrews, onde conheceu o seu futuro marido. A família de Kate tem muitas conexões aristocráticas; uma vez que o seu pai nasceu rico e tinha laços com a aristocracia britânica, então Kate e William provavelmente muito provavelmente se conheceriam.

Kate é britânica

Kate é britânica

Meghan é de Los Angeles

Meghan se interessou por atuar e seguiu a sua carreira, enquanto Kate nasceu rica e iniciou um caminho de educação adequada e encontrar um pretendente. Ela foi para uma escola particular católica só para meninas em Los Angeles e foi para a Northwestern University para aprimorar a sua especialização em teatro e estudos internacionais. O pai de Meghan trabalhou como diretor de fotografia e iluminação para televisão durante o tempo em que a sua mãe trabalhou como assistente social e também instrutora de ioga.

Meghan é de Los Angeles

Meghan é de Los Angeles

Como eles acenaram para a multidão

Espera-se que as duquesas Kate e Meghan dêem o aceno real perfeito quando se juntarem oficialmente à família real britânica. Durante o passeio de carruagem após a cerimônia de casamento, as noivas reais devem acenar para a multidão em sinal de agradecimento às pessoas que se reuniram para comemorar. Kate mantém os dedos juntos para acenar, ao passo que os de Meghan estão mais relaxados e distantes. Durante o tempo em que acenam para a multidão, as duas senhoras mantêm seus movimentos ao mínimo.

 Como eles acenaram para a multidão

Como eles acenaram para a multidão

Trajes Diferentes do Príncipe Charles

Ao passo que a segunda esposa do príncipe Charles, Camilla Parker, usava roupas semelhantes em ambos os casamentos reais, o príncipe William e o pai do príncipe Harry usavam roupas notavelmente diferentes em dois dos dias mais importantes de seus filhos. Charles vestiu o seu uniforme real para o casamento do Príncipe William e Kate Middleton. O príncipe Charles usou um terno cinza simples para o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle, que combinou com o vestido rosa claro e o elegante chapéu de Camilla.

 Trajes Diferentes do Príncipe Charles

Trajes Diferentes do Príncipe Charles

Andando pelo corredor

É bem difícil imaginar quanta pressão Kate Middleton e Meghan Markle sofreram durante o tempo em que caminhavam pelo corredor em seus grandes dias na frente do mundo. Em seu grande dia, a duquesa de Cambridge foi acompanhada por seu pai, Michael Middleton. Infelizmente, o pai da duquesa de Sussex estava sofrendo de problemas de saúde durante o mês que antecedeu seu casamento, o que o impediu de comparecer ao grande evento em Londres. Meghan caminhou pelo corredor sozinha antes de ser recebida no meio do caminho pelo Príncipe Charles.

 Andando pelo corredor

Andando pelo corredor

Seu vestido de festa de casamento

Depois de seus casamentos reais, cada Duquesa trocou para um novo vestido e se dirigiu a uma recepção de casamento organizada pelo Príncipe Charles para cada um de seus filhos e as suas novas esposas. Para a sua recepção, Kate usou um vestido branco clássico do estilista Alexander McQueen. O vestido de Meghan foi desenhado por Stella McCartney e custou 157 mil dólares americanos, de acordo com os relatórios. Ela foi vista de mãos dadas com o Príncipe Harry enquanto ele a ajudava a subir em um Jaguar azul vintage enquanto usava o vestido deslumbrante.

Seu vestido de festa de casamento

Seu vestido de festa de casamento

Beijando a noiva

Milhões de pessoas sintonizaram para ver o primeiro beijo do casal real recém-casado. Logo pós a cerimônia de casamento na Abadia de Westminister, o Príncipe William e a Duquesa de Cambridge se beijaram pela primeira vez na varanda do Palácio de Buckingham. Após a cerimônia de casamento, o Príncipe Harry e a Duquesa de Sussex trocaram seu primeiro beijo de casamento fora da Capela de São Jorge. Durante o tempo em que a multidão os aplaudia, os dois casais estavam radiantes de alegria.

Beijando a noiva

Beijando a noiva

O que os Middletons vestiam

Os pais de Kate Middleton, Michael e Carole Middleton, são membros bastante conhecidos da sociedade britânica. A família é bem-educada e tem uma longa história de advogados proeminentes. Eles não são estranhos à realeza britânica, uma vez que as duas famílias têm amizades de longa data. Michael usou terno e cartola no casamento real de sua filha, ao passo que a Mãe da Noiva usou um vestido azul claro. No momento em que eles compareceram ao casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle em 2018, eles usaram roupas semelhantes.

 O que os Middletons vestiam

O que os Middletons vestiam

As Tiaras

Um casamento real é tudo menos comum, e essa é uma das razões pelas quais tantas pessoas ligam a televisão para assistir. A incrível tiara usada pelas noivas para a ocasião é uma característica que diferencia os casamentos reais dos demais. Kate usou uma tiara da joalheria Cartier em seu casamento, que foi dada à Rainha Elizabeth II em seu aniversário de 18 anos. Meghan usava uma tiara que pertenceu à Rainha Elizabeth II. No ano de 1932, foi criada a Diamond Bandeau Tiara. Meghan substituiu a pedra de safira central por um diamante no dia de seu casamento.

As Tiaras

As Tiaras

Os Beckhams também estavam lá

Ambos os casamentos reais tiveram a presença de David Beckham, um astro do futebol, e a sua esposa, Victoria Beckham, uma estilista e ex-estrela da música pop. Para o casamento do príncipe William e Kate, David usou um terno matinal cinza e cartola, ao passo que Victoria usou um elegante vestido azul marinho e chapéu. O casal usava cores semelhantes para o casamento do Príncipe Harry e Meghan, com David ostentando um corte de cabelo rente e barba ao invés de uma cartola. O casal de celebridades doou os seus trajes de casamento para arrecadar dinheiro para instituições de caridade.

Os Beckhams também estavam lá

Os Beckhams também estavam lá

Os bolos reais

Fiona Cairns criou o bolo de casamento para o príncipe William e Kate, que tinha incríveis oito camadas. O casal escolheu um bolo de frutas como sabor de bolo e fez um bolo de chocolate para os convidados que não gostavam de bolo de frutas, por um custo total de 160 mil dólares americanos. Para o bolo de casamento, o príncipe Harry e Meghan escolheram um bolo de limão com xarope de flor de sabugueiro e coalhada de limão Amalfi. Claire Ptak gastou entre 60 mil e 75 mil dólares americanos no bolo.

Os bolos reais

Os bolos reais

Os buquês de casamento

Mesmo que os buquês de casamento oferecidos por Kate e Meghan em seus respectivos casamentos pareçam ser muito semelhantes, há diferenças significativas entre eles. Shane Connolly desenhou o buquê delicadamente pequeno de Middleton, que apresenta flores totalmente brancas, cada uma representando algo que o casal deseja para seu casamento, como felicidade e amor firme. Já o buquê de Meghan, desenhado por Philippa Craddock, incluía flores escolhidas a dedo pelo Príncipe Harry e que simbolizavam esperanças para seu casamento, como dedicação e amor.

 Os buquês de casamento

Os buquês de casamento

Kate teve uma dama de honra, enquanto Meghan tinha pajens

A irmã mais nova de Kate Middleton, Pippa Middleto, foi convidada a servir como a sua dama de honra e a carregar a cauda do vestido de casamento real pelo corredor da Abadia de Westminster, como esperado. As duas irmãs são extremamente próximas e costumavam morar juntas antes do casamento de Kate. Por outro lado, Meghan não escolheu uma dama de honra, apesar de ter muitos de seus amigos mais próximos presentes em seu casamento real. A cauda do vestido de casamento real de Meghan foi carregada por dois pajens na Capela de São Jorge.

Kate teve uma dama de honra, enquanto Meghan tinha pajens

Kate teve uma dama de honra, enquanto Meghan tinha pajens

O que os noivos vestiam

Tanto o príncipe William quanto o príncipe Harry serviram no exército e usaram os seus uniformes em seus casamentos, como é o costume dos noivos reais fazê-lo. O Coronel William estava vestido com um uniforme vermelho da Guarda Irlandesa. Desde o capitão Mark Phillips no ano de 1973, ele foi o primeiro noivo real a usar vermelho. No dia de seu casamento, o Príncipe Harry vestiu um uniforme militar dos Blues and Royals (um dos regimentos de cavalaria do Exército britânico). Apesar de sua nomeação como capitão-geral da Marinha Real Britânica, ele escolheu usar um uniforme de major.

O que os noivos vestiam

O que os noivos vestiam

O que a duquesa de Cambridge usava

O mundo inteiro estava esperando para ver o que Kate Middleton usaria no instante em que se casasse com o futuro rei. A duquesa de Cambridge usava um vestido da grife Alexander McQueen desenhado por Sarah Burton. O vestido, que custou por volta de 450 mil dólares americanos, foi um sucesso entre os telespectadores, que elogiaram a sua mistura de tradição e a elegância moderna. O vestido de Kate tinha uma cauda de três metros e renda feita à mão da Real Escola de Bordados. As costas do vestido eram intrincadamente detalhadas, com 58 botões forrados de organza e presilhas Rouleau.

O que a duquesa de Cambridge usava

O que a duquesa de Cambridge usava

Traje de Kate no casamento de Meghan

Ninguém, exceto a noiva, deve usar branco no casamento, de acordo com a tradição. Diversas pessoas presumiram, à primeira vista, que a duquesa de Cambridge havia quebrado as regras neste caso. Mesmo assim, em uma iluminação diferente, o elegante casaco Alexander McQueen de Kate parecia ser de um amarelo-prímula. Kate estava deslumbrante com o casaco amarelo-claro, que combinou perfeitamente com um chapéu Philip Treacy, três semanas depois de dar à luz ao  pequeno Príncipe Louis.

Traje de Kate no casamento de Meghan

Traje de Kate no casamento de Meghan

O que a duquesa de Sussex usava

A Duquesa de Sussex usou um vestido de seda desenhado pela estilista Clare Waight Keller da grife Givenchy no dia de seu casamento. O vestido tinha um decote de barco aberto e não era adornado com rendas ou nenhum outro tipo de enfeite. A Duquesa usou um pedaço de tecido de seu primeiro encontro com o Príncipe Harry, que ela usou em um vestido azul. O véu de Meghan tinha uns incríveis 5 metros de comprimento, apesar de sua cauda ser modesta.

 O que a duquesa de Sussex usava

O que a duquesa de Sussex usava

As mães das noivas

Carole Middleton não queria que a sua filha, a duquesa de Cambridge, fosse ofuscada durante o seu dia especial. Catherine Walker desenhou o seu vestido em tons de azul claro, que era o tom perfeito para o casamento na primavera. No grande dia de Kate, a Mãe da Noiva parecia em êxtase. Doria Ragland, a mãe de Meghan, voou de Los Angeles para mostrar o seu apoio ao Príncipe Harry e a filha Meghan. Meghan se casou com o seu príncipe encantado em um vestido da grife Oscar de la Renta verde claro, e ela parecia tão feliz como sempre.

As mães das noivas

As mães das noivas

A recepção do casamento à noite

Depois de cada casamento real, ocorre a recepção noturna. As recepções noturnas não estão abertas a todos os que comparecem aos casamentos luxuosos. Logo após o casamento, a maioria dos convidados trocou de roupa para a noite mágica, que não foi compartilhada com o público. A recepção noturna para o Príncipe William e Kate Middleton foi realizada no Palácio de Buckingham. Em contraste, a recepção para o Príncipe Harry e Meghan Markle foi realizada no Salão de São Jorge dentro do Castelo de Windsor. Brindes e votos de felicidades aos recém-casados ​​foram dados em ambos os eventos, como é na tradição da Família Real.

A recepção do casamento à noite

A recepção do casamento à noite

Quanto custou o casamento

Ambos os casamentos reais custam significativamente mais do que um casamento comum para um mero plebeu. Como os casamentos da família real britânica se tornaram parte da história, cada detalhe do evento é meticulosamente atendido. A incrível lista de convidados por si só fará com que o público aumente. O casamento do Príncipe William e Kate no ano de 2011 atraiu por volta de 2.500 convidados e custou 34 milhões de dólares americanos. De acordo com relatos, o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle no ano de 2018 teve menos convidados (600), mas custou 55 milhões de dólares americanos.

Quanto custou o casamento

Quanto custou o casamento

Traje de Chelsy Davy em ambos os casamentos reais

Antes de Meghan Markle, o Príncipe Harry teve um relacionamento de sete anos com Chelsy Davy, uma mulher de negócios de Zimbabue. Chelsy foi convidada para os casamentos tanto do Príncipe William como do Príncipe Harry durante o relacionamento deles, que durou do ano de 2004 até o ano de 2011. Harry e Chelsy tinham acabado de se separar bem na época do casamento do Príncipe William. De acordo com a revista Parade, a magnitude do evento abriu uma cisão entre Harry e Chelsy, que percebeu que a vida real não era para ela. Veja bem, ela não foi convidada para a recepção noturna organizada pelo Príncipe Harry e Meghan Markle.

Traje de Chelsy Davy em ambos os casamentos reais

Traje de Chelsy Davy em ambos os casamentos reais

O Traje da Rainha

A Rainha Elizabeth II é conhecida por seus trajes sempre muito coloridos. “Nunca poderei usar bege uma vez que ninguém saberá quem eu sou”, disse ela. A rainha usou um vestido de manga comprida amarelo-prímula com um chapéu combinando para o casamento do príncipe William e Kate. No momento em que a Rainha compareceu ao casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle no ano de 2018, ela escolheu um casaco verde brilhante no lugar de um vestido roxo. Ela o usava com um chapéu verde combinando decorado com elegantes penas roxas.

 O Traje da Rainha

O Traje da Rainha

Os diferentes véus reais do casamento

Mesmo que a cauda do vestido de noiva de Kate fosse mais comprida do que a de Meghan, foi o véu de Meghan que impressionou os convidados e os telespectadores dentro de casa que acompanhavam o evento pelo TV. O véu de Kate era um projeto ultrassecreto da Escola Real de Costura e parecia deslumbrante em conjunto com a tiara da rainha. O véu de cinco metros de comprimento de Meghan, que apresentava as flores silvestres de 53 países, foi desenhado por Clare Waight Keller logo depois que Meghan solicitou que todas as nações da Comunidade Britânica fossem representadas em seu desenho de véu de casamento real.

Os diferentes véus reais do casamento

Os diferentes véus reais do casamento

As Roupas de Pippa Middleton viraram cabeças

Pippa Middleton, a irmã mais nova da duquesa de Cambridge, serviu como madrinha de casamento no casamento de sua irmã no ano de 2011. O vestido de Pippa tinha um design único que combinava com os vestidos de sua irmã e das damas de honra, ao mesmo tempo em que se destacava. Logo depois do evento, os espectadores ficaram encantados com a irmã mais nova de Kate, e a sua reputação cresceu de maneira muito rápida. Pippa, que se casou no ano de 2017, usou um vestido floral verde claro com um preço avaliado em 695 dólares americanos para o casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle.

As Roupas de Pippa Middleton viraram cabeças

As Roupas de Pippa Middleton viraram cabeças

ANÚNCIO