Os Principais Alimentos Para Evitar Problemas Cardíacos

PUBLICADO EM 06/04/2020
ANÚNCIO

Caso você queira combater doenças cardíacas, há uma enorme variedade de alimentos que podem ser introduzidos na sua dieta para esse objetivo. Sabemos que você deve estar pensando que será uma lista apenas com frutas e legumes, e sim, essas são opções extremamente saudáveis, mas existem muitos outros alimentos que você deveria comer. Para te ajudar a começar essa sua jornada de saúde, separamos essa longa lista de alimentos fantásticos que você deveria experimentar!

Grão-de-Bico

O grão-de-bico pode parecer pequeno, mas mesmo assim ele é altamente nutritivo para sua saúde cardiovascular. Ele possui muitas de fibras, potássio e vitaminas, o grão-de-bico pode baixar o colesterol e diminuir o risco de doenças do coração.

Grão-de-bico

 

Café

Uma incrível notícia para os fãs de café! Pelo visto, essa bebida amarga pode fazer maravilhas para o coração. O consumo moderado irá baixar o risco de doença coronária, insuficiência cardíaca e derrame. Visite seu café favorito agora mesmo!

Café

 

Cranberry

Essa fruta não é apenas deliciosa, mas também é carregada de antioxidantes e nutrientes. Também não estaria nessa lista se não ajudasse a diminuir o risco de doençasdo coração. Além disso, também previne infecções urinárias e diminui os fatores de risco para doenças gengivais, úlceras do estômago e câncer.

 

Cranberry

 

Figo

Os figos são injustamente subestimados! Eles são uma fonte maravilhosa de nutrição para o seu coração. Essa fruta doce é cheia de cálcio e fibra. Figos podem até chegar a reverter os efeitos de doenças cardiovasculares!

Figo

 

Sementes de linhaça

Caso você não coma peixe ou castanhas e precisa de ácidos graxos omega-3, experimente sementes de linhaça! Elas são normalmente adicionadas como cobertura, elas vem com uma grande carga de antioxidantes, estrogênio e nutrição que promovem a saúde do seu coração.

 

Sementes de linhaça

 

Pimenta Chili

Devido a capsaicina que elas contém, a pimenta vermelha ajuda a diminuir a pressão arterial e o nível de colesterol. Essa é uma ótima notícia para o seu coração, mas nós não recomendamos comer uma inteira de uma só vez!

 

Pimenta Chili

 

Gengibre

Os fãs do gengibre podem se alegrar! Essa raíz especial é uma super aliada para a sua saúde. Ela pode ajudar a baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos, além de controlar o açúcar no sangue e diminuir significativamente o risco de doenças cardíacas e câncer.

Gengibre

 

Grapefruit

A toranja, como também é conhecida no Brasil, vem lotada de fibras, potássio, licopeno e colina? É verdade! Essa é uma ótima forma de manter sua saúde cardíaca em dia. É até recomendado seu consumo na dieta DASH, um plano nutricional desenvolvido para abaixar a pressão arterial!

Grapefruit

 

Chá Verde

Essa deliciosa bebida refrescante vem com uma variedade de antioxidantes e ajuda a prevenir acúmulos na placa arterial. Também diminui LDL, colesterol e triglicerídeos! Beba esse chá se você deseja melhorar a saúde do seu coração.

 

Green Tea

 

Feijão

Muito rico em magnésio, proteína e folato, o feijão é baixo em gorduras e alto em fibras. Isso significa que ele abaixa os níveis de homocisteína e efetivamente reduz o risco de derrame, doença cardíaca e até câncer! Vá em frente e experimente adicionar nas suas sopas e ensopados, se desejar.

Feijão

 

Laranja

Todos nós amamos laranjas! Essa fruta pode acabar com a sua sede, mas ela também pode ajudar a absorver o colesterol na sua comida. Ela tem fibras, nutrientes, vitamina C e potássio. Esses componentes são ótimos se você quer se livrar do sódio, baixar a pressão e se deseja neutralizar proteínas pouco saudáveis.

 

Laranja

 

Couve

Esse item da família do repolho é extremamente benéfico para você. Ele vem com nutrientes que garantem a saúde do seu sistema cardiovascular e luta contra doenças cardíacas. A couve é cheia de ácidos graxos omega-3, antioxidantes e também fibras. É uma ótima adição às refeições, já que tem poucas calorias e gordura.

 

Couve

 

Alho

O alho é a escolha certa para manter os vampiros à distância, mas você também deveria saber que ele pode abaixar o nível de placa nas artérias, abaixar a pressão arterial e baixar a quantidade das enzimas que bloqueiam os vasos sanguíneos. Sinta-se à vontade para consumir em forma de cápsula, se não gostar do gosto dele cru.

 

Alho

 

Vinho tinto

Se você achou que precisaria abrir mão de todos os seus vícios! Sinta-se a vontade para tomar vinho tinto (com moderação, é claro). Especialistas revelaram que beber vinho tinto pode melhorar seus níveis de HDL e ajudar na prevenção do acúmulo de colesterol. O vinho tinto possui antioxidantes que previnem coágulos sanguíneos perigosos, mantendo os vasos sanguíneos flexíveis!

Vinho Tinto

 

Chocolate

Também não tem problema nenhum em se deliciar com seu chocolate favorito de vez em quando. Essa guloseima fará você se sentir melhor num instante, sem mencionar que também diminui seu risco de doenças do coração e derrame. Um estudo feito pela universidade de Harvard demonstrou que o consumo regular de cacau cru pode levar a melhoras na pressão arterial e eliminar a hipertensão. Consuma com moderação, e você verá melhor flexibilidade nos vasos sanguíneos, melhoras na pressão arterial, e menos risco de doenças relacionadas ao coração.

 

Chocolate

 

Lentilha

As lentilhas podem fazer maravilhas na receita que você está preparando, mas vamos nos focar nos benefícios para um coração saudável que vem com essas leguminosas. Além de serem uma excelente fonte de potássio, proteína e magnésio, elas diminuem o risco de desenvolver doenças cardíacas e derrames. Outros benefícios incluem baixar a pressão arterial, diminuir os níveis de colesterol e reduzir o risco de acúmulo de placa nas artérias.

 

Lentilha

 

Amêndoas

Todos nós sabemos que as amendôas são deliciosas, mas além disso você também deve se lembrar que elas podem ajudar a melhorar as funções cognitivas, combater doenças do coração e reduzir o colesterol! Por causa dos altos níveis de esteróis vegetais, ela também ajuda a prevenir a absorção de LDL.

 

Amêndoas

 

Romã

Adicione algumas sementes de romãs à smoothies, saladas e shakes, já que elas vem com muitos antioxidantes que protegem suas artérias da oxidação das placas e combatem doenças cardíacas. Estudos apontam que ela também ajuda a prevenir câncer de próstata, diabetes, derrames e síndrome de Alzheimer. Além de ser ótima para seus dentes, pele e articulações também!

 

Pomegranates

 

Mirtilo

Os mirtilos também são conhecidos como blueberry,  são deliciosos e cheios de antioxidantes e nutrientes. Pelo visto, três porções por semana podem fazer maravilhas pela sua saúde! Essa fruta irá prevenir o acúmulo de colesterol, melhorar a pressão arterial e proteger contra o acúmulo de placa nas artérias. Outros benefícios são a eliminação de chances do câncer e menor risco de doença cardíaca.

 

Mirtilos

 

Beterraba

As beterrabas tem altos níveis de vitaminas, antioxidantes e minerais. Essas superstars roxas podem diminuir os níveis de homocisteína, reduzir o risco de doença cardíaca, fortalecer vários órgãos, além de prevenir o câncer.

 

Beterraba

 

Salmão

O salmão é também conhecido como “frango do mar”, extremamente rico em ácidos, omega-3 e outros nutrientes que ajudam a diminuir o nível de triglicerídeos, relaxar os vasos sanguíneos, prevenir coágulos de sangue e combater doenças cardíacas.

 

Salmão

 

Tumérico

Também conhecido como tumérico, foi descoberto que contém o composto ativo da cúrcuma, que ajuda a parar a hipertrofia do coração. Outros benefícios também incluem a prevenção da obesidade, pressão alta e disfunções nos vasos sanguíneos. Ele também ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas.

 

Tumérico

 

Semente de Chia

As sementes de chia ficaram muito famosas como cobertura para smoothies, mas não se esqueça que além disso é uma excelente fonte de antioxidantes, proteína, nutrientes, fibra e ácido omega-3. Ela ajuda a diminuir o colesterol, baixar o risco de uma grande variedade de doenças, e manter a saúde cardiovascular intacta.

 

Semente de Chia

 

Maçã

Talvez aquele ditado possa ser verdadeiro. Maçãs são cheias de minerais, antioxidantes e vitaminas que diminuem o risco de doenças cardíacas e baixam a pressão arterial. Existe uma infinidade de opções para escolher e você pode separá-las por cor, sabor e benefícios à sua saúde!

 

Maçã

 

Abacate

Os abacates ficaram tão famosos que agora existem lojas completamente dedicadas à essa fruta! Isso é parcialmente devido a quão saudável eles são. Abacates são cheios de potássio, antioxidantes e gorduras monoinsaturadas que ajudam a diminuir o colesterol, melhorar a saúde cardíaca e diminuir o risco de doenças do coração.

 

Abacate

ANÚNCIO