Ele Descobriu a Verdadeira Razão Pela Qual Sua Filha Adolescente foi Expulsa

PUBLICADO EM 07/15/2020
ANÚNCIO

Tony Alarcon ficou surpreso ao receber uma ligação da escola de sua filha. Porém, ao entender o verdadeiro motivo da ligação, Tony não conseguiu acreditar no que estava ouvindo. Ele não podia deixar passar. Ele tinha que fazer algo sobre isso.

Rotina Normal

Era apenas mais um dia normal, quente de verão, quando Tony Alarcon deixou sua filha Demetra, na escola. Como faziam 90 graus, ela se certificou de usar roupas frescas, adequadas a alta temperatura do dia.

1

Rotina Normal

Escola Sem Uniforme

Demetra estudava na escola secundária Raymond J. Fisher. Na escola não havia requerimento específico para uniforme, ou seja, os alunos podiam usar o que queriam. No entanto, haviam algumas regras básicas sobre o que era ou não permitido usar.

2

Escola Sem Uniforme

Proteção Paterna

O pai de Demetra, Tony Alarcon, é um agente imobiliário bem-sucedido e banqueiro de investimentos, por isso está acostumado a lutar pelo que é certo. Ele não permite que a injustiça aconteça quando ele pode ajudar e a confrontar de frente. Especialmente quando se trata de defender a própria filha.

3

Proteção Paterna

Vergonha

Naquele dia, Demetra foi chamada atenção em aula. Ela estava tão envergonhada. Embora ela não tenha sido a primeira garota a ser repreendida na frente de toda a classe, ela ainda achava isso mortificante. Ela não tinha ideia do porquê de toda essa situação. Ela realmente não conseguia entender.

4

Vergonha

Roupa Inadequada

Ela não tinha ideia de que usar aquele macacão azul a colocaria em problemas na escola. Para Demetra, não havia nada errado com sua roupa. Vale ressaltar, seu pai a deixou na escola naquela manhã e também não achou nada de errado.

5

Roupa Inadequada

Grande Choque

Tudo o que Demetra fez foi escolher uma roupa confortável e fresca para ir a escola naquele dia de extremo calor na Califórnia. Ela não esperava que sua escolha resultasse em um conflito tão grande entre seu pai e a escola.

6

Grande Choque

A Confusão

Da noite pro dia, a escolha da roupa da Demetra se tornou o assunto do momento. Logo, até a mídia se envolveu e transformou a história em notícia. No entanto, uma pergunta ainda restava: qual a diferença entre as roupas de Demetra e as roupas de outras meninas da idade dela?

7

A Confusão

Resultado Imprevisto

Ela não achava que poderiam haver mais problemas por causa de sua roupa. Foi ainda pior do que ela esperava. Quem a poderia culpar por usar um macacão fresco e confortável para um dia quente em Los Gatos?

8

Resultado Imprevisto

Humilhação Desnecessária

Aquele dia quente acabou sendo diferente do que Demetra esperava. Na sua primeira aula, o professor decidiu repreendê-la na frente de toda a turma. Foi ele quem destacou que o seu macacão não era um traje escolar adequado.

9

Humilhação Desnecessária

Diretor Se Envolve

O professor então decidiu que Demetra precisava ir ao escritório do diretor. Depois de ver Demetra, o diretor ligou para seu pai e explicou que havia uma situação envolvendo sua filha. O diretor não imaginava que essa ligação era algo que ele se arrependeria mais tarde.

10

Diretor Se Envolve

Uma Escolha A Ser Feita

O diretor disse a Tony que a roupa de Demetra era inadequada para a escola. Ele disse que uma escolha deveria ser feita. Tony poderia trazer para a filha uma muda de roupa ou buscá-la na escola imediatamente. Tony ficou chocado ao receber esta ligação.

11

Uma Escolha A Ser Feita

Agindo de Acordo

Tony decidiu agir de acordo e assim escolheu trazer uma muda de roupa para Demetra. Ele foi ao armário da filha e pegou uma roupa que achava ser apropriada. Ele escolheu um par de shorts jeans e uma blusa lisa.

12

Agindo de Acordo

A Batalha Começa

Demetra voltou ao escritório assim que trocou de roupa. Seu pai e o administrador a estavam esperando. Imediatamente, o administrador disse que a nova roupa ainda era inadequada. A essa altura, Tony estava ficando com raiva.

13

A Batalha Começa

O Problema

Tony estava muito chateado com toda a situação. Ele pediu ao administrador da escola que explicasse exatamente qual era o problema com a nova roupa. Ele até fez Demetra se abaixar para mostrar a eles que o short dela a cobria adequadamente. Ele queria chegar ao fundo disso.

14

O Problema

Protegendo Sua Filha

Tony sabia que havia mais nesse problema do que o administrador da escola estava lhe dizendo. Ele se recusou a parar de perguntar até que eles lhe dissessem a verdade, e explicassem por que Demetra foi o pivô dessa situação. Tony tinha suas suspeitas, mas não queria acreditar nelas.

15

Protegendo Sua Filha

Ele Não Estava Satisfeito

A explicação que Tony recebeu foi que aconteceu uma violação do código de vestimenta, e que isso tinha mais a ver com medida técnica do que com modéstia. O administrador disse que o macacão e o shorts jeans que Demetra usava não passaram no “teste da ponta dos dedos”. No entanto, Tony tinha a sensação de que não era esse o real motivo.

16

Ele Não Estava Satisfeito

Ainda Mais Irritado

Depois de ouvir sobre o “teste da ponta dos dedos”, Tony estava ficando cada vez mais irritado. Ele viu outros alunos da turma de Demetra vestindo roupas semelhantes quando a deixou na escola naquela manhã. Por que ela era a única a ser repreendida?

17

Ainda Mais Irritado

O Teste da Ponta dos Dedos

Para o “teste da ponta dos dedos”, o aluno precisa ficar em pé e colocar os braços ao lado do corpo. Se a roupa estiver acima da ponta dos dedos, está muito curta. Ao fazer o teste, a roupa de Demetra estava um pouco acima da ponta dos dedos. Tony não aceitaria isso.

18

O Teste da Ponta dos Dedos

A Verdade

Eventualmente, o administrador disse que a verdadeira razão pela qual Demetra havia sido repreendida, foi por causa dos meninos de sua classe. Tony estava tentando processar o que acabara de escutar e pediu que o administrador repetisse. Ele não podia acreditar no que estava ouvindo.

19

A Verdade

Arrependimento

Imediatamente, a administração se arrependeu do que disse. Por fim Tony sabia a verdade, e ele não aceitaria isso facilmente. O problema não eram as roupas de Demetra, mas sim o fato dela ser vista como uma distração para os meninos de sua classe.

20

Arrependimento

Descrença

Enquanto se sentava do outro lado da mesa, perto do diretor da escola, Tony não conseguia acreditar no que ouvia. O professor e o diretor haviam repreendido Demetra e agora ele finalmente entendia o porquê. E foi suficiente. Ele estava pronto para lutar contra isso.

21

Descrença

Utilizando Recursos

Vendo sua filha tão chateada e com lágrimas nos olhos, Tony sabia que não podia deixar o assunto passar. O que o administrador estava dizendo sobre sua filha era completamente inaceitável. Tony precisava usar seus recursos para corrigir isso.

22

Utilizando Recursos

A Última Escolha

A administração deu a eles uma última opção. Ou Demetra cobria suas pernas com leggings ou não teria permissão para voltar às aulas. Essa situação era completamente injusta e Tony estava prestes a mostrar o que ele pensava sobre isso.

23

A Última Escolha

Descriminação Injusta

Demetra apontou que o código de vestimenta da escola era aplicado apenas às meninas e não aos meninos. Ela disse que era discriminatório. Havia uma regra de não usar chapéus na classe, mas os meninos usavam chapéus na sala de aula o tempo todo e nada foi feito sobre isso.

24

Descriminação Injusta

Muitas Outras

Tony estava tentando manter a calma, mas começava a ser algo difícil de ser feito. Ele disse que viu muitos outros estudantes no estacionamento que também não seguiam as regras de vestimenta. Então, porque as meninas eram as únicas a ser repreendidas?

25

Muitas Outras

ANÚNCIO